Após um 2017 repleto de boas produções, entramos em um ano que promete muitas emoções. 2018 será marcado pela conclusão de franquias, possível início de outras, continuações esperadas e muita, mas muita obra de qualidade. Para você ficar por dentro desta quantidade volumosa de estreias, separamos os principais títulos que devemos aguardar ansiosos. E ainda melhora. Ao clicar no nome do filme, você será direcionado para um texto com mais informações de cada um.

Já na primeira semana de janeiro tivemos duas grandes estreias: Jumanji: Bem-Vindo à Selva, spin-off do sucesso dos anos 90, e Viva – A Vida é Uma Festa, mais nova animação da Pixar. Teremos algumas semanas de “descanso” até chegarmos ao fim do mês (25). Mais duas estreias programadas com: The Post – A Guerra Secreta e Maze Runner: A Cura Mortal. O longa de Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanks nos papéis principais é nome forte nas grandes premiações. Enquanto A Cura Mortal é o capítulo final da trilogia Maze Runner, momento aguardadíssimo pelos fãs da saga e que deve reservar grandes surpresas.

1º de fevereiro conheceremos o favorito do Oscar para várias indicações: ‘A Forma da Água’ de Guillermo del Toro. O filme segue a linhagem drama fantasioso com monstros ao apresentar uma zeladora muda que acaba se apaixonando a uma criatura criada em cativeiro durante a Guerra Fria.

Trailer – A Forma da Água

Na semana seguinte (8) outra franquia se encerra com Cinquenta Tons de Liberdade, certamente mais um sucesso de público. Já o dia 15 dividirá as atenções entre estreias de alto nível: ‘Três Anúncios Para Um Crime’ e Pantera Negra. Temos aqui o último herói da Marvel a ser apresentado em filme solo, envolto de muita mística e apreensão. Já do outro lado, a grande surpresa no Globo de Ouro de 2018; um longa sobre uma mãe desesperada com a ineficácia da policia para desvendar o assassinato de sua filha e que resolve chamar a atenção de todos ao anunciar o descasco em três outdoors.

Trailer – Três Anúncios Para Um Crime

Um salto temporal para conhecermos a nova Lara Croft de Alicia Vinkander em Tomb Raider – A Origem no dia 15 de março. Para felicidade dos cinéfilos, o terceiro mês do ano representa o início da temporada de grande estreias. Podemos perceber isto nas duas últimas semanas, onde quatro grande estreias irão dar as caras. O dia 22 trará o drama bíblico Maria Madalena e a reaparição de monstros gigantes em ‘Círculo de Fogo: A Revolta’. No dia 29 uma homenagem ao mundo geek com Jogador Nº1, e Uma Dobra no Tempo; nova produção cheia de magia da Disney.

Trailer – Círculo de Fogo: A Revolta