Provavelmente a personagem feminina de maior sucesso no mundo dos videogames e uma das grandes heroínas da sétima arte. É dona de uma extensa lista de jogos virtuais, presentes em várias gerações através das últimas décadas. Já foi interpretada por ninguém menos do que Angelina Jolie em duas adaptações no começo do século. E é com um currículo desses que Lara Croft chegará mais uma vez às telonas em Tomb Raider: A Origem.

Com estreia prevista para dia 15 de março de 2018 aqui em solo brasileiro, Tomb Raider: A Origem acaba de ganhar o primeiro cartaz e trailer. A nova protagonista é a atriz sueca Alicia Vikander, que vem conquistando grande espaço em Hollywood e até mesmo já ganhou um Oscar de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ pelo seu papel em ‘Garota Dinamarquesa’. Por outro lado a dupla de diretor e roteirista não possui tanto renome assim, por enquanto. O norueguês Roar Uthaug é quem assume a direção, após o bom sucesso de seu filme local ‘A Onda’. Já Geneva Robertson-Dworet inicia aqui uma trajetória tumultuada com roteiros de futuras grandes produções. Ela assumirá a função também em ‘Capitã Marvel, ‘Sherlock Holmes 3’, ‘Dungeons e Dragons’ e ‘Sereias de Gotham’.

Tomb Raider: A Origem como o nome já diz, seguirá a história de origem de Lara Croft. Tratando-se do início de uma nova franquia, o primeiro capítulo mostrará como ela se tornou a famosa arqueóloga aventureira. Conforme o trailer apresenta, a temática de “caça ao tesouro” continua e o que menos falta é aventura em armadilhas no estilo dos videogames. Segundo Vikander, o elogiado mais novo jogo da saga, lançado em 2013, servirá como base para Tomb Raider: A Origem. Confira o cartaz  e logo abaixo o trailer do filme que, repetindo, estreia em 15 de março de 2018.

Trailer – Tomb Raider: A Origem