E começam a aparecer aos poucos produções altamente cotadas para nomeações nas maiores premiações do cinema. Um franco favorito, por diversos fatores, acaba de ter seu trailer revelado: The Post – A Guerra Secreta, que chega aos cinemas brasileiros dia 1º de fevereiro de 2018. O longa é simplesmente tudo o que a Academia e demais associações amam e fazem questão de premiar ano após ano. Então se preparem, vem Oscar por aí.

A trama é baseada em fatos reais e narra um dos momentos mais conturbados da política estado-unidense. Situado em 1971, The Post mostrará dois editores do jornal The Washington Post que expuseram segredos obscuros do governo que já se estendiam por mais de três décadas. Documentos sigilosos que envolviam quatro presidentes, com informações militares sobre as ações dos EUA no Vietnã. Tal atitude colocou a carreira de ambos em perigo e acabou culminando na futura renúncia do presidente Nixon.

Os papéis principais estão com dois atores brilhantes e possivelmente uns dos melhores na sétima arte. Para representar Katharine Graham, primeira editora de um grande jornal americano, Meryl Streep. Junto dela se encontra Tom Hanks como Ben Dradlee. O elenco de coadjuvantes mantém o alto nível com Sarah Paulson, Alison Brie, Bob Odenkirk e Bruce Greenwood.

Para a direção de The Post – A Guerra Secreta ninguém menos do que Steven Spielberg, acompanhado de um roteiro escrito por Josh Singer e Liz Hannah. Com múltiplas indicações ao Oscar e vitórias acumuladas, Spielberg terá ao lado o roteirista Josh Singer, que levou recentemente a estatueta pra casa com ‘Spotlight: Segredos Revelados’; o qual possui uma trama bem parecida com o que veremos aqui.

A produção entrou em ritmo acelerado para conseguir se encaixar no calendário de premiações, movimentação precisa da Fox e que certamente trará muitos frutos (prêmios). Difícil imaginar um cenário melhor do que o The Post – A Guerra Secreta se encaixa, tudo flui muito bem. Com uma história real sobre governo envolvendo segredos e escândalos, escrita por um roteirista premiado e dirigida por Spielberg. Junta-se a isso dois protagonistas no nível de Hanks e Streep, acompanhados por um batalhão de coadjuvantes de altíssima qualidade. Não tem como não esperar nada menos do que uma dominância de The Post – A Guerra Secreta nas indicações.

Trailer The Post – A Guerra Secreta

https://www.youtube.com/watch?v=e2RKCkWmciI&feature=youtu.be