Anunciado já no final da ‘Fase 2 do Universo Cinematográfico da Marvel’ lá em 2014, o filme solo do herói Pantera Negra está perto de estrear. Por causa disso, acaba de receber seu mais novo cartaz exclusivo para o Brasil, junto de um trailer ainda inédito. Lembrando que o filme estreia no dia 15 de fevereiro de 2018.

Apesar de já sermos familiarizados com a sua figura após a excelente participação em Capitão América: Guerra Civil. Pouco sabíamos a respeito de T’Challa e seu reinado em Wakanda. Interpretado por Chadwick Boseman, agora conheceremos mais sobre seu país ao mesmo tempo em que precisa assumir o poderoso traje do Pantera Negra.

A direção ficou nas mãos de Ryan Coogler, de ‘Creed’ e o elenco conta com alguns atores conhecidos: Michael B. Jordan será o vilão Killmonger, Lupita Nyong’o é a guarda-costas e caso amoroso de T’Challa e Forest Whitaker vive um grande estadista de Wakanda. Rostos familiares ao Universo Marvel também estão presentes: Andy Serkis volta como Ulysses Claw (o vilão Garra Sônica) após aparecer em Vingadores: Era de Ultron e Martin Freeman retorna no papel do agente americano Everett Ross, o qual interpretou em Guerra Civil.

Pantera Negra é o último filme da Marvel antes de Vingadores: Guerra Infinita, que será lançado em 26 de abril. Nos trailers lançados até aqui podemos analisar algumas similaridades. Fortes traços da cultura africana em meio de um local bem futurístico, com uma trilha sonora baseada em puro hip-hop. Apresenta um tom bem mais sério, algo que se encaixou muito bem entre a ação e possíveis disputas de poder. Confira o belíssimo novo cartaz e o trailer cheio de ação:

Trailer – Pantera Negra