Com grandes chances de se tornar o maior fenômeno cinematográfico de 2018, recebemos o trailer da grata “surpresa” Jogador Nº1. O longa é baseado no livro homônimo escrito por Ernest Cline e dirigido por ninguém menos do que Steven Spielberg.

Se passando num futuro distópico, onde o planeta já está assolado pelo caos e o que restou é o OASIS. Um universo inteiramente em realidade virtual criado pelo gênio James Halliday (Mark Rylance), porém ele morre e deixou todo o programa/herança ao melhor jogador; aquele que conseguir encontrar um easter egg dentro do jogo. É aí que surge Wade Watts (Tye Sheridan), órfão e de vida difícil, mas que se mostra o favorito nesta caça ao tesouro pelo item escondido. Nessa corrida por poder, acaba percebendo que a realidade virtual nunca esteve tão conectada com a própria realidade como agora; cheia de perigo e descobertas.

Percebe-se que Jogador Nº1 será uma ode aos amantes da cultura geek, e é exatamente essa a intenção. Nerd de carteirinha, o escritor Cline roteirizará a produção ao lado de outro expert no assunto: Zak Penn. O livro tornou-se um fenômeno mundial e a projeção da produtora Warner é que o mesmo aconteça com o filme. Só pelo trailer já conseguimos contar inúmeras referencias a diversos jogos e filmes, além de uma excelente trilha sonora oitentista. Com estreia prevista para 29 de março de 2018, essa aventura/ ficção cientifica tem tudo para brilhar e aflorar a nostalgia em todos nós. Confira o cartaz nacional e o interessantíssimo trailer:

Trailer – Jogador Nº1