Volta e meia produções baseadas na Bíblia aparecem por aí, normalmente seguindo uma linha dramática e chamando atenção de fiéis. Entre várias obras, fomos apresentados a diversas versões das passagens envolvendo Jesus, Moisés, Noé e demais figuras de grande importância. Enfim, Maria Madalena terá enfim sua vida retratada às telonas com destaque total à sua própria jornada.

Rooney Mara está escalada para o papel da única mulher presente na Última Ceia, na cinebiografia dirigida por Garth Davis. Os dois já trabalharam juntos anteriormente no indicado ao Oscar ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, primeiro trabalho do diretor. O elenco ainda conta com Joaquin Phoenix como Jesus, Chiwetel Ejifor sendo Pedro e Tahar Rahim vivendo Judas. O roteiro será assinado por estreantes em Hollywood, sendo eles a dupla Helen Edmundson e Philippa Goslett.

O drama épico/bíblico acompanhará Maria Madalena (Mara), uma das figuras mais inexploradas e que já foi retratada de diversas formas. Aqui ela será uma jovem que vai atrás de uma vida diferente do que a lhe é imposta pela hierarquia. Indo contra sua família, acaba se encontrando ao lado de Jesus (Phoenix) e conquistando um importante espaço no movimento social. Maria Madalena vai estrear no dia 22 de março de 2018, antecedendo a semana da Páscoa.

Trailer – Maria Madalena