Você sabia que hoje, 25 de outubro (domingo), é o Dia do Macarrão? Pois é! Esse prato, que está presente desde em receitas especiais a até mesmo em pratos do dia a dia, já ganhou o paladar do brasileiro a muito tempo. E para matar um pouco a saudade de juntar a família e comer aquela macarronada aos domingos, o CC preparou uma lista de cinco pratos para você comemorar o Dia do Macarrão.

Todas as receitas foram feitas pelo chef Lucas Martins, na coluna “Cozinhando com o CC”. Os preparos variam entre algo mais especial até mesmo preparos simples, para você que não gosta de perder muito tempo na cozinha e prefere partir logo para a parte de comer!

Esse macarrão surpreende pela simplicidade e ao mesmo tempo explosão de sabores que promove. O molho espesso da lugar para um maravilhoso caldo de legumes caseiro, com uma leve acidez promovida pelo vinho. O alho-poró e o parma se complementam deliciosamente bem e o gran finale fica por conta da farofa de funghi. Sim, farofa com macarrão. Receita fácil para receber os amigos no fim de semana e prática pra terminar o dia com uma verdadeira comfort food.

Confira a receita completa e todos os ingredientes aqui!

Se você é muito fã de massas, essa é uma daquelas receitas rapidinhas. É uma ótima opção para dar uma mudada na tradicional macarronada do almoço de domingo, ou naquele jantarzinho que você quer fazer rápido quando chega de um dia cansativo. Tendo como base um macarrão ao alho e o óleo, a nata entra para trazer cremosidade, e o limão traz acidez equilibrando a gordura do prato. As raspas finalizam aromatizando o preparo em conjunto com o frescor da salsinha. Queijo ralado por cima e mangia che te fa bene!

Confira a receita completa e todos os ingredientes aqui!

Mac and cheese, Mac ‘N’ Cheese ou, simplesmente, macarrão com queijo. Quem nunca viu essa prato clássico em algum filme ou seriado norte americano, e salivou com aquele queijo em profusão escorrendo pela colherada? O prato de origem canadense foi inspirado na série “Todo mundo Odeia o Chris”. Sabe bem né? Então pode entrar Mac & Cheese.

Confira a receita completa e todos os ingredientes aqui!

Já pensou trazer um prato a altura de Roma para a mesa da sua casa? Agora você vai poder! Macarrão à Carbonara é um clássico na cidade de Roma e o preparo ficou conhecido no mundo todo após a Segunda Guerra Mundial. Existem diversas controvérsias sobre sua origem e até mesmo nome, que remete a carvão (carbone), fato atribuído à pimenta preta que complementa o prato. Veja a receita e se delicie!

Confira a receita completa e todos os ingredientes aqui!

Para quem ama uma massa com frutos do mar essa é uma ótima sugestão, até mesmo para quem não tem muita afinidade com as panelas. Essa receita não tem uma longa história de que surgiu há anos; foi criada em conjunto com amigos há alguns anos, entre uma garrafa de vinho e outra. Desde então, nunca mais saiu do cardápio do chef Lucas Martins. É rápida e vai muito bem acompanhada de um vinho!

Confira a receita completa e todos os ingredientes aqui!