Após 18 filmes e muita história contada, tudo se encaminha para um final com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita. Trata-se da primeira parte da maior reunião de heróis já vista, que vem a “fechar” o grandioso Universo Cinematográfico Marvel. O filme, que estreia dia 26 de abril de 2018, acaba de ganhar o primeiro teaser trailer e está impecável.

Uma bela e programada coincidência é que ano que vem completará 10 anos do início do UCM. E quanta coisa aconteceu nessa década para chegarmos ao que temos aqui. Já na cena pós-créditos de Vingadores, lá em 2012, conhecemos o grande vilão que seria responsável pela conclusão: Thanos. Mais produções foram saindo e alguns pontos (Joias do Infinito principalmente) iam criando a conexão para a aguardada Guerra Infinita.

Vingadores: Guerra Infinita apresentará o Titã Louco chegando na Terra em busca das tais Joias. Juntas elas dão ao seu portador um poder infinito, ao ponto de causar a destruição do universo inteiro. Caberá ao extenso grupo de heróis a quase impossível missão de protegê-las e evitar que tal catástrofe aconteça.

2017 nos proporcionou três longas maravilhosos: Guardiões da Galáxia Vol.2, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor: Ragnarok. Só que assim como o restante das obras vinculadas a toda essa jornada criada pela Disney e Marvel, nunca tivemos muita noção do que poderia acontecer em Vingadores: Guerra Infinita. Pensando nisso, vamos elencar aqui algumas informações que, a par deste trailer, podem lhe ajudar a entender o que está por vir:

O filme reunirá todos os heróis que já deram as caras até aqui, isso inclui a equipe de Vingadores e Guerra Civil, Guardiões da Galáxia, os magos Doutor Estranho e seu ajudante Wong, além é claro do grupinho do mal formado por Thanos. A direção é dos irmãos Anthony e Joe Russo, junto do roteiro feito por Christopher Markus e Stephen McFeely. O quarteto é responsável pelos dois últimos filmes do ‘Capitão América’ e segue uma linhagem mais séria, fugindo do tom colorido e piadista da Marvel.

Existe certa tendência de que Thanos fique mais na defensiva nesta primeira parte e mande seus súditos ao trabalho sujo. Os encarregados de conseguir as Joias e espalhar o caos são os seus “filhos” da Ordem Negra: Corvus Glaive, Próxima Meia-Noite, Fauce de Ébano e Estrela Negra. Já vemos no teaser alguns relances deles, principalmente no ataque ao Visão e com um ataque de monstro em Wakanda.

Uma das reclamações mais constantes dos espectadores para com ‘De Volta ao Lar’ foi a ausência do Sentido Aranha. Como a Marvel sabe muito bem o que faz, já coloca aqui tal poder aracnídeo direto numa cena fascinante. Peter se arrepiando ao sentir a chegada da primeira nave do Titã (precisamos dizer que nos representou muito bem). Logo em seguida, Homem-Aranha aparece utilizando o novo uniforme ultra tecnológico proporcionado por Tony Stark.

Para concluir: as Joias do Infinito. São seis, e com exceção de uma, todas já nos foram muito bem apresentadas. Em um relance vemos Thanos armado com sua Manopla, que conecta todas elas, e já tendo duas delas “encaixadas”: a Joia do Espaço (azul e representada pelo Tesseract, estava nas mãos de Loki) e a Joia do Poder (orbe roxo do primeiro Guardiões, deixada com a Corporação Nova). As outras quatro são a Joia da Mente (amarela e que está na cabeça do Visão), a Joia da Realidade (vermelha e aparece como o Éter em ‘Thor: O Mundo Sombrio’, em posse do Colecionador) e a Joia do Tempo (verde e é o Olho de Agamotto que Doutor Estranho usa no pescoço). Falta a Joia da Alma (laranja), que deve estar localizada em Wakanda e aparecer no filme do Pantera Negra.

Teaser Trailer – Vingadores: Guerra Infinita