Na próxima segunda-feira (12), é feriado de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Dia das Crianças. De uma forma adaptada, vários lugares da capital paranaense montaram programações especiais para esta data tão especial.

Pensando nisso, o Curitiba Cult montou uma lista de vários pontos da cidade que alteraram seus calendários para colocarem seus projetos de forma virtual, com o objetivo de atenderem não só os menores, mas o público no geral.

O Planeta Drive-in, montado na Pedreira Paulo Leminski, terá uma programação especial na segunda-feira (12). Logo pela manhã, às 10h50, os pequeninos poderão assistir a peça “Dr. Botica – Chapeuzinho Vermelho e a Nova Roupa do Rei“, encenada pela cia do Dr. Botica. Mais tarde, às 17h, será exibido a animação “Os Incríveis 2”, e às 20h, o clássico “Star Wars: Uma nova Esperança“. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 80, pelo Eventim. Para conferir mais informações, clique aqui.

O Museu Oscar Niemeyer apresentará duas atividades virtuais para os menores: uma oficina, onde ensinarão a construir um brinquedo diferenciado e também uma mostra, onde poderão ver pinturas, objetos e desenhos de um artista homenageado. A mostra está disponível virtualmente na plataforma Google Arts & Culture. Para mais informações sobre as atividades, é só clicar aqui.

Em homenagem ao Dia das Crianças, o projeto Ônibus da Cultura, da capital paranaense, lançou dois vídeos especialmente produzidos para esta data: um dos materiais reúne as integrantes da orquestra feminina “Ladies Ensemble“, que tocam acompanhadas por filhos e sobrinhos. O outro traz brinquedos interativos e virtuais que podem aprimorar as habilidades das crianças de aprender. Ambos os materiais já estão disponíveis e qualquer um pode ter acesso, já que é on-line e gratuito. Para participar basta acessar o Instagram oficial do projeto.

Com esta data especial, o Vale da Música com seu projeto #CrieEmCasa, lançou uma ação especial que inclui em sua programação músicos e palhaços que oferecerão oficinas gratuitas pelo Instagram. Logo, na segunda-feira (12), três vídeos serão publicados ao longo do dia, todos abordando os elementos musicais com ajuda dos menores. O evento é gratuito e para participar basta se conectar ao Instagram responsável pela iniciativa.

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (07), começou a 9º edição do Festival Olhar de Cinema. A programação é inteiramente on-line, com exibição de 78 filmes. Além disso, para os interessados serão oferecidos seminários gratuitos, que poderão ser acessados diretamente de casa. O festival segue até 15 de outubro. O principal objetivo do “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba” é destacar e celebrar o cinema independente produzido no mundo. Para acessar a programação, acesse o site oficial.