Na próxima segunda-feira (12), se você não lembrava, é feriado de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Dia das Crianças. Este ano, de maneira adaptada, vários pontos conhecidos da cidade de Curitiba estão buscando alternativas para que mesmo em isolamento social, permaneçam perto das crianças. O Vale da Música é um deles.

O espaço lançou então desde março o projeto #CrieEmCasa, que oferece conteúdo on-line para todos. Com esta data especial, a ação incluirá na programação músicos e palhaços que oferecerão oficinas gratuitas pelo Instagram.

No dia 12 de outubro então, três vídeos serão publicados ao longo do dia.  O primeiro será uma videoaula, que acontecerá às 11h, com Andrezza Prodóssimo, que ensinará como criar sons corporais. A segunda oficina acontecerá às 13h com os músicos Filipe Castro e Fabricio Amaral. Com eles, os menores irão aprender a criar música com elementos diferentes, como panelas, potes de metal, jarra de vidro e talheres. Para encerrar, a última oficina será às 15h com a musicista Aline Morena e o palhaço Propício. Os artistas vão ensinar as crianças a como criarem canções com instrumentos não-convencionais.

O evento é gratuito e para participar basta se conectar ao Instagram responsável pela iniciativa.