O dia das crianças se aproxima e para deixar os menores mais próximo das artes, o Museu Oscar Niemeyer saiu na frente de volta. Na semana do feriado, o MON apresentará duas atividades virtuais: uma oficina, onde ensinarão a construir um brinquedo diferenciado e também uma mostra, onde poderão ver pinturas, objetos e desenhos do artista homenageado.

As atividades on-lines são inspiradas na exposição “Circonjecturas”, do artista paranaense Rafael Silveira. Na próxima quinta-feira (07), o público poderá acessar uma mediação online da exposição “Circonjecturas”, que foi apresentada pelo Museu Oscar Niemeyer de maio a agosto de 2017.

Atualmente, a mostra está disponível virtualmente na plataforma Google Arts & Culture. Nela é possível ver objetos cinéticos, pinturas, desenhos, gravuras, projeções, pinturas esculpidas e esculturas pintadas, tudo isso como produção do artista paranaense nos últimos anos

Já na quarta-feira (14), acontecerá a oficina “Fenaquistoscópio”, onde quem participar aprenderá a construir um brinquedo ótico que se propõe a ser uma nova versão para o tradicional cata-vento.

As ações virtuais que vem acontecendo desde o início da pandemia, deixaram de ser apenas informativas e se transformaram em vivências e experiências para o público, que tem o objetivo de proporcionar uma nova maneira de se integrar e conectar com as pessoas.

Para conhecer mais projetos do MON, acesse o site oficial do museu.