Zoológico de Curitiba recebe tigre vítima de maus-tratos em casa noturna

Na última quinta-feira (28), o Zoológico de Curitiba recebeu um novo morador: um tigre vítima de maus-tratos em casa noturna. O animal passará por avaliações de saúde e, após adaptação, será liberado no recinto deixado pelo Tom no Zoo de Curitiba, tigre que faleceu recentemente no local.

O tigre, juntamente com uma cobra jiboia, eram atrações em uma boate, no centro da capital paranaense. Depois de denúncias e imagens vazadas via internet, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tomou providências e destinou o animal ao zoo curitibano. A casa noturna tomou multa de 200 mil reais.

Foto: Hully Paiva/SMCS

Além da cobra e do tigre, que eram usados como entretenimento, foram destinados ao Zoológico ainda uma arara-canindé e um papagaio-verdadeiro que também estavam na casa do responsável, na Região Metropolitana de Curitiba.

O novo morador do local, terá à sua disposição plataformas e troncos de árvores dispostos pelo espaço de quase 900m2 e uma piscina para se refrescar e se exercitar. 

Por Pedro Pinheiro
01/02/2021 14h22