E o céu ganhou uma nova estrela! Nesta terça-feira (19), o Tigre Tom, um dos mais famosos animais do Zoológico de Curitiba morreu. O animal vinha apresentando doença renal e pancreatite crônicas, não aguentou e faleceu. O Tigre vivia no Zoo curitibano desde 2014 e era um dos mais procurados pelo público.

Tom, que já foi modelo de ilustrações do Tarzan e tinha um dos recintos mais procurados pelos visitantes, veio destinado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), vindo de um mantenedor de fauna.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Tom também aparecia, frequentemente, nas ilustrações de Antônio Marcílio Medeiros, chamado carinhosamente de Tarzan, um dos tratadores de animais da instituição. Além disso, Tom e outra tigresa tiveram três filhos.

Segundo Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Tom “Era um animal idoso, com quase 20 anos de vida. São quatro além da expectativa em cativeiro e quase o dobro do que um exemplar da espécie vive na natureza”.

Uma grande perde não só para o Zoológico de Curitiba, mas também para o mundo dos animais, né?