As batidas já estão a mil! Isso porque, com um vestido vermelho escuro, a exuberância dos braços de serpente e inúmeros símbolos das raízes do flamenco que conversam com o passado, presente e futuro, María Pagés retorna aos palcos com o espetáculo “Una Oda Al Tiempo”. Passando por diversas capitais, a artista desembarca em Curitiba no dia 20 de agosto, para uma apresentação no Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 50, via Ticket Fácil.
Conforme a produção do espetáculo, a apresentação fala do efêmero, da eternidade e da irreversibilidade implacável do tempo sobre o corpo, o desejo, a arte e a vida, em um formato marcante, com palco cheio de vida composto por 8 bailarinos e um grupo de sete músicos que irão percorrer cinco cidades do Brasil: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
” ‘Uma ode ao tempo’ é uma coreografia flamenca sobre a contemporaneidade e sobre o diálogo contínuo e necessário com a memória. O espetáculo pergunta sobre o que está acontecendo no mundo atual para que a arte possa se expressar como faz. O flamenco é uma arte popular, com uma trajetória riquíssima de evolução, que recorre e que toca todos os sentimentos humanos. Estou muito feliz por trazer essa experiência para o Brasil”, afirma María.
Dirigido pela própria coreógrafa sevilhana e pelo hispanista, dramaturgo e escritor, El Arbi El Harti, “Una Ode Al Tiempo” é uma obra que transmite doze sentimentos em doze cenas com um passeio pelas estações da vida. São sequências coreográficas rápidas e nítidas, em um espetáculo eletrizante, denso e altamente instigante. A obra é inspirada em autores díspares como Platão, Margueritte Youcenar, Martin Heidegger, Pablo Neruda e o compositor John Cage.
Pagés é uma das mais reconhecidas e premiadas estrelas da tradição flamenca. Pupila de Antonio Gades, ícone da cultura espanhola, ela é uma mulher política, que em seu novo espetáculo chama a atenção pelos cabelos grisalhos, como uma escolha de abraçar as marcas do tempo, fazendo um passeio histórico pela dança, misturando tradição e contemporaneidade. Neste espetáculo, María traz uma reflexão ética e artística sobre a atualidade, explorando as luzes e sombras perturbadoras que assinalam o tempo.
A estreia da turnê acontece em um dos maiores complexos culturais da América Latina, o Teatro Guaíra, em Curitiba, no dia 20 de agosto, em sessão única às 21h.
Quando: 20 de agosto de 2022 (sábado)
Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)
Horários: às 21h
Ingressos: a partir de R$ 50
Vendas: Ticket Fácil
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.