Com Luis Fernando Guimarães, peça ‘Ponto a Ponto – 4000 Milhas’ vem a Curitiba

Foto: Divulgação

Quais reflexões o encontro entre duas gerações podem resultar? Em “Ponto a Ponto – 4000 Milhas”, o público se depara com a relação entre Vera, uma idosa, interpretada pelo ator Luiz Fernando Guimarães, que vive sozinha na cidade grande, e seu neto Léo (Bruno Gissoni), um jovem que gosta de se aventurar. Debatendo sobre as relações familiares, a peça que já tem feito sucesso em São Paulo, agora chega em Curitiba, no dia 11 de setembro, para uma apresentação única no Teatro Positivo.

Com ingressos à partir de R$ 80, via Disk Ingressos, a peça possui um cenário pensado nos detalhes e que levam o público diretamente para o aconchego da casa de vó. Entretanto, como nem tudo são flores, a trama explora os dilemas acerca de política, idade, morte, luto, distanciamento e solidão estão presentes na relação mais próxima que Léo passa a ter com sua vó Vera depois de chegar de surpresa em sua casa.

Conforme a sinopse, na verdade, o jovem está vivendo um trauma e estar ali o ajuda a suportar esse momento difícil. Já Vera se incomoda com a idade que traz certas consequências à sua vida solitária. A chegada inesperada do neto a faz perceber que gosta de estar ao lado dele, apesar de ter seu cotidiano totalmente modificado com aquela presença.

Escrita por Amy Herzog, 4000 Miles (nome original) teve sua primeira montagem nos Estados Unidos, na Broadway, em 2011. Em 2013, foi finalista do Prêmio Pulitzer na categoria Drama. No ano anterior, foi vencedora do Obie Award. O espetáculo já foi montado em diversos países e chega ao Brasil com roteiro adaptado.

SERVIÇO – PONTO A PONTO – 4000 MILHAS

Quando: 11 de setembro de 2022 (domingo)

Onde: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horários: abertura às 18h e evento às 19h

Ingressos: a partir de R$ 80

Vendas: Disk Ingressos

Por Carol Maltaca
01/08/2022 13h39

Artigos Relacionados

Sobre individualismo e ganância, peça ‘Meros Mortais’ estreia na sexta (28)

Teatro Guaíra recebe musical de patinação ‘A Pequena Sereia’