Teatro Guaíra abre edital para cantores líricos e coralistas

Foto: Maringas Maciel/Teatro Guaíra

Sua chance chegou, artista! O Centro Cultural Teatro Guaíra abriu as inscrições para o credenciamento de cantores líricos e coralistas. Os editais selecionarão cantores profissionais que poderão ser chamados para atuar na ópera Don Pasquale, de Gaetano Donizetti, junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná, ainda em 2022. O material do edital deve ser enviado até o dia 15 de agosto.

De acordo com a gestão estadual, são dois editais disponíveis. O primeiro contempla cantores coralistas sopranos, mezzo-sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos. O segundo é direcionado a cantores líricos solistas que poderão atuar como doppiones (cantores substitutos) dos personagens da ópera.

Para participar de ambos os processos seletivos é necessário ler atentamente as regras. Eles podem ser encontrados na aba “editais”, dentro do site oficial do teatro. O envio de materiais e a seleção será feita de maneira on-line, sem a necessidade do comparecimento presencial no teatro. Os serviços, porém, serão presenciais.

Conforme as informações oficiais, os credenciamentos são uma forma de selecionar profissionais para compor o banco de artistas da instituição. Os credenciados serão chamados de acordo com a necessidade de cada repertório, podendo ser convidados todos ao mesmo tempo ou seguindo a ordem da lista de aprovados.

Por Carol Maltaca
01/08/2022 18h42

Artigos Relacionados

Musical ‘Saltimbancos’ estreia neste sábado (23) em Curitiba

Mariana Xavier chega a Curitiba com espetáculo de comédia