Sexta-feira 13: relembre cinco clipes assustadores

Foto: Reprodução

Sexta-feira 13 te faz lembrar do que? Azar, terror, medo? Apesar dessa data sempre ter sido associada a algo místico e maléfico, não se sabe ao certo como isso surgiu. As tentativas de desvendar a verdadeira origem dessa lenda vão desde ao fato de Jesus Cristo ter sido perseguido em uma sexta-feira, após ter se reunido com 13 pessoas, até a um quadro médico de um grande compositor austro-americano Arnold Schoenberg, o qual sofria de triscaidecafobia (ou seja, medo do número 13). Devido ao medo, o artista chegou a omitir o compasso 13 em algumas de suas obras, substituindo a nota por “12a”.

Talvez a Sexta-feira 13 seja um dos maiores contos do vigário da história. Porém, que ele faz muita gente repensar algumas decisões, como por exemplo, o de sair neste dia, ah, com certeza isso faz. Para não deixar essa data passar em branco, o Curitiba Cult separou cinco vídeo-clipes que representam bem o clima desse dia. Confira!

Thriller

Não tem como falar de Sexta-feira 13 e não relembrar do icônico clipe deThriller” de nada mais, nada menos, que do Rei do Pop: Michel Jackson. Contando a história de uma “noite de terror”, o  videoclipe se tornou uma referência histórica para a música devido aos efeitos especiais muito inovadores para a época.

Atualmente, o clássico é mais conhecido por sua coreografia, mas na década de 198o, “Thriller” deixou muita gente com medo de sair de casa depois do dia escurecer.

One

Criado a partir de imagens do filme “Johnny Vai à Guerra”, o clipe de “One”, de Metallica, que recentemente esteve em Curitiba, não poderia faltar nessa lista. Retratando um soldado, o clime assustador mostra o personagem vendo o seu corpo se transformar em uma prisão quando perde parte de seu corpo em uma explosão, mas não a consciência.

O vocalista James Hetfield já disse em entrevista que muitas pessoas que tem familiares soldados sempre dizem a ele que entendem o que a música e o clipe representam.

Who Dat Boy

Mood terror que vocês querem? Pois aqui lá vai um clipe bem atual. Tyler, the Creator, trouxe no clipe Who Dat Boy”, de 2017, uma vibe bem Massacre da Serra Elétrica. Isso porque, no vídeo, Tyler passa por uma cirurgia de troca de rosto bem parecida como a do personagem Jason. Depois do procedimento, fica difícil olhar para ele sem se arrepiar.

Blinding Lights

Em seu último álbum, The Weeknd tem se inspirado bastante no gênero terror para lançar seus recentes clipes. Entre os que mais representam o clima dessa data são os teasers dos singles “Blinding Lights”, “In Your Eyes” e “Too Late”. O músico criou uma sequência mostrando uma história sombria, envolvendo bastante violência e surpreendendo bastante os fãs. Se você ainda não viu, veja agora mesmo, pois vale a pena.

De Você

Se você achou que o Brasil não seria representado nesta lista, você está muito enganado. A rockeira Pitty traz em seu clipe da música “De Você”,  sua banda tocando em um local repleto de zumbis. Além disso, os músicos também entraram no clima das criaturas estranhas e aparecem com uma maquiagem carregada e sombria. Medo? Com certeza.

Por Carol Maltaca
13/05/2022 18h03

Artigos Relacionados

Rê Gugli: conheça a artista que adotou Curitiba e trouxe calor à capital fria

Dia do Reggae: 5 bandas nacionais para ouvir neste 11 de maio