Pop britânico no seu melhor, Steps retornam com novo single “Hard 2 Forget”

Foto: Divulgação

Se tem algo que os britânicos sabem fazer bem é o pop. Um dos grupos mais bem-sucedidos do gênero chega em 2022 ao seu 25.º aniversário com uma celebração à altura – é o Steps, que lança “The Platinum Collection” em agosto. A comemoração da carreira vem acompanhada de duas novas canções, e a primeira, “Hard 2 Forget”, foi lançada nesta quinta, 7 de julho.

A música é perfeita para dançar e começar bem o fim de semana, vem ouvir!

Formado em 1997 pelos membros Lee Latchford-Evans, Claire Richards, Lisa Scott-Lee, Faye Tozer e Ian “H” Watkins, o grupo é um belo exemplo de longevidade no mundo da música, sem deixar de adicionar algo novo a cada lançamento. O grupo continua a fazer grandes turnês e lançar novas canções que misturam o estilo clássico do grupo com um toque de modernidade. O sexto álbum de inéditas veio em 2020, “What the Future Holds”, seguido da parte 2, lançada em 2021. 

Mas vamos aproveitar para conhecer um pouco da trajetória do grupo e alguns grandes hits?

Voltamos a 1997, um grande ano para o pop mundial. Depois de um chamado para audições no jornal (sim, estamos nos anos 90, não é?), o grupo foi formado e lançou o primeiro single, “5,6,7,8”, que ainda não tinha o que viria a ser a assinatura sonora do grupo, mas que já contava com a ideia de um grupo que mistura o pop e o eletrônico, sempre com uma batida bem dançante. Depois de mudanças no agenciamento, o grupo seguiu para um som descrito como “uma versão do ABBA mais moderna”. O segundo single, “Last Thing On My Mind”, foi o primeiro a alcançar o top 10 nas paradas britânicas.

O primeiro álbum, “Step One”, chegou em 1998, acompanhado do lançamento de mais um single, “One For Sorrow”. O grupo seguia aumentando em popularidade quando lançou o “double A-side” de “Tragedy” (clássica canção dos Bee Gees) e “Heartbeat”. A música se tornou a mais vendida do grupo até hoje, e foi a primeira a alcançar o primeiro lugar nas paradas. Ela ainda acompanha uma coreografia bem fofa e que se tornou assinatura do Steps, com as mãos à cabeça ao cantar “Tragedy” (vale ver o vídeo e replicar se você ainda não conhece).

Em 1999 veio o segundo álbum, “Steptacular”, encabeçada pela faixa “Tragedy”, e seguida do primeiro single “Love’s Got a Hold on My Heart”. O grupo começou a tentar também sucesso nos Estados Unidos, e abriu shows da turnê de Britney Spears para o álbum “…Baby One More Time”. Já no ano seguinte, lançaram o terceiro álbum, “Buzz”, que trouxe o segundo número um da carreira, a faixa “Stomp”. Foi nesse álbum que o grupo alcançou uma sonoridade cada vez mais madura e própria, distanciando dos grupos aos quais se inspiraram.

Em 2001, após o anúncio da primeira compilação, “Gold: Greatest Hits”, começaram a surgir os primeiros rumores de separação do grupo. O primeiro single foi uma versão de “Chain Reaction”, da Diana Ross (uma das minhas favoritas 🙈), seguida de “Words Are Not Enough” e “I Know Him So Well”. Uma curiosidade – “Words Are Not Enough” tem uma versão “brasileira” – está no álbum Internacional de Sandy & Junior.

Após a separação no final de 2001, os membros partiram para outros projetos – dois membros, Claire Richards e Ian “H” Watkins, chegaram a formar um duo, H & Claire. 10 anos depois, em 2011, o grupo anunciou uma reunião para um documentário e o lançamento de uma nova compilação, “Ultimate Collection”. Eles falaram sobre todas as tensões, falta de comunicação e tudo que levou à separação na década anterior, e anunciaram pouco depois o retorno para uma turnê de 14 shows e a volta oficial do grupo. 

No ano seguinte, o grupo lançou o primeiro trabalho de inéditas em 12 anos, “Light Up The World”, um álbum de Natal distribuído pela própria gravadora, Steps Recordings. Depois de uma longa turnê, o grupo pausou novamente, mas dessa vez sem uma separação oficial. Cinco anos depois, eles retornaram com um álbum de inéditas, “Tears on The Dancefloor”, com o single “Scared of the Dark”

O grupo seguiu em turnê, e em 2020 lançou um novo álbum, “What the Future Holds”, com o single de mesmo nome. Pouco depois, o que seria a versão deluxe do álbum se tornou um novo trabalho, também com inéditas, “What the Future Holds Pt. 2”

Para celebrar o anúncio da nova compilação, “The Platinum Collection”, o grupo lançou o “Platinum Megamix”, que envolve todas as principais canções da carreira. Vai dizer, sempre há espaço para o pop leve e divertido de um grupo como o Steps, não é?

Por Angela Antunes
08/07/2022 15h47

Artigos Relacionados

Charlie Puth e Jung Kook do BTS lançam “Left and Right”

Vem ouvir o novo álbum e conhecer a história dos irmãos Hanson