Charlie Puth e Jung Kook do BTS lançam “Left and Right”

Foto: Divulgação

O que acontece quando um membro de um dos maiores grupos do mundo se une ao rei do tom perfeito? Apresento a vocês um dos lançamentos da semana, “Left and Right”, de Charlie Puth e Jung Kook do BTS, lançada nesta madrugada, com direito a videoclipe divertido dos dois compositores. 

Coloca já para tocar, pois tem cheiro de hit!

“Eu sou o rei de compartilhar demais”, disse Charlie em entrevista no programa Jimmy Kimmel. De fato, basta um passeio pelo TikTok do artista para ver que ele compartilha detalhes de como cada música começa a ser produzida, desde as primeiras ideias. Foi o caso de “Left and Right”, que já teve trechinhos compartilhados desde fevereiro deste ano, e um dos maiores hits da carreira de Charlie, “Light Switch”, que conta com um vídeo de making of com mais de 120 milhões de views por lá. “Eu quero que todo mundo sinta como se tivesse escrito todas essas músicas comigo”, completa.

O artista soube utilizar muito bem as redes sociais do momento para se aproximar do público e compartilhar seu trabalho – e com isso, promete muito com o próximo álbum, que deve ser lançado em 2022. “Light Switch”, inclusive, lançada em janeiro, é hoje um dos maiores hits da carreira do artista – mas tudo começou em 2015, quando ele estourou com o primeiro single, “Marvin Gaye”, ao lado de Meghan Trainor. 

Depois disso, uma das mais conhecidas músicas do cantor foi lançada – “See You Again”, ao lado de Wiz Khalifa, parte da trilha de “Velozes e Furiosos 7”. A canção ficou 12 semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, e rendeu três indicações ao Grammy.

O primeiro álbum do cantor, Nine Track Mind, chegou em 2016 – e apesar de não ter sido um sucesso de crítica, chegou a ficar em sexto lugar na Billboard 200. Uma das músicas mais conhecidas do trabalho é “We Don’t Talk Anymore”, ao lado de Selena Gomez.

Em 2017, o cantor lançou o segundo álbum, “Voicenotes”, com o single “Attention”, que já contabiliza mais de 1.3 bilhões de views no YouTube.

Em 2019, o cantor chegou a lançar algumas músicas, mas depois compartilhou que não havia gostado de nada que ele lançou para o terceiro álbum – e que iria começar do zero. No ano seguinte, ele entrou para o TikTok, e começou a compartilhar todos os processos de criação das músicas, inclusive com o uso dos sons mais diversos e aleatórios para render sons empolgantes. Hoje, ele tem mais de 17 milhões de seguidores na plataforma. 

E para quem quer conhecer um pouco mais do Jung Kook, o outro lado da parceria lançada nesta sexta, o cantor e compositor começou em 2013, como parte do grupo mundialmente conhecido BTS. Recentemente, lançou a faixa “Stay Alive”, produzida por SUGA do BTS, que faz parte da trilha sonora do webtoon “7Fates:Chakho”.

Por Angela Antunes
24/06/2022 18h10

Artigos Relacionados

Vem ouvir o novo álbum e conhecer a história dos irmãos Hanson

O dia em que fui até Las Vegas ver o show do BTS