
Levanta a mão quem sonhou com o olhar encantador do Joe Jonas cantando “Gotta Find You” em Camp Rock, dançou ao som de “Burnin’ Up” ou curtiu muito com “Sucker”? Não importa qual época você dançou – com certeza os Jonas Brothers já colecionam hits e foram muito além do título de príncipes do Disney Channel.
Aliás, o mês de janeiro foi agitado para a família Jonas. Nosso amado caçula Nick tornou-se pai de uma menina ao lado da esposa Priyanka Chopra Jonas, com quem é casado desde 2018. Ele é o último dos irmãos a alcançar o título – Joe e Sophie Turner são pais desde julho de 2020, e Kevin Jonas tem duas filhas com a esposa Danielle. Já pararam para pensar que a partir de agora já temos a nova geração, Jonas Sisters (“irmãs jonas”)?
Brincadeiras à parte, os irmãos têm uma carreira musical tão bem-sucedida que já completa dezesseis anos desde o lançamento do álbum de estreia, “It’s About Time”, de 2006. O sonho tinha tudo para ter acabado em 2013, quando a banda anunciou o término definitivo. Mas, aparentemente, havia sido apenas o começo.
Quando “Sucker” foi lançada, em 2019, mal podíamos imaginar que seria o primeiro passo para um dos comebacks mais bem-sucedidos de todos os tempos. Tornou-se a primeira música número 1 dos irmãos na Billboard Hot 100, e foi o ponto de partida para o álbum “Happiness Begins”, lançado em junho do mesmo ano, responsável pelo início da nova fase dos irmãos norte-americanos.
Vou contar pra vocês que a primeira vez que eu ouvi Jonas Brothers eu ainda não tinha certeza se iria gostar ou não. Em meados dos anos 2000 eu era muito fã da banda britânica Busted, que já fazia sucesso em seu país de origem. Enquanto isso, em terras americanas, os Jonas tiveram o álbum de estreia adiado algumas vezes enquanto a gravadora ainda buscava o primeiro single perfeito. Eles então regravaram duas músicas do Busted – “Year 3000” e “What I Go To School For”. Foi aí que conheci os irmãos, com a versão “Disney” das duas canções (eles mudaram alguns trechinhos para deixar a música um pouco mais acessível à turma mais nova). Sempre preferi a original, mas não podia esperar o que estava por vir.
O fato é que os Jonas foram crescendo no momento em que encontraram o estilo próprio e autêntico. Foram muitas músicas em trilhas de programas da Nickelodeon, da MTV, da Disney, até que o trio mudou de gravadora. O segundo álbum veio, intitulado “Jonas Brothers”, e com ele os hits “S.O.S.” e “Hold On”. A aproximação com a Disney foi crescendo, com aparições na série Hannah Montana com Miley Cyrus até chegar na própria série, “Jonas Brothers: Living the Dream”.
Mas nada bate o que rolou no ano seguinte. Em 2008 conhecemos o álbum “A Little Bit Longer”, com os hit singles “Burnin’ Up” e “Lovebug”, e a participação dos irmãos no filme Camp Rock, da Disney, ao lado de Demi Lovato. Joe Jonas fez o papel principal ao lado da cantora; enquanto Nick e Kevin tiveram aparições mais discretas. Mas me diz, quem não ama “Gotta Find You”?
Dá para perceber que os irmãos não pararam nenhum minuto desde que começaram. Em 2009 veio o quarto álbum de estúdio, “Lines, Vines and Trying Times”, que ficou em primeiro lugar na Billboard 200, e no ano seguinte, a sequência do filme ao lado de Demi, Camp Rock 2. Depois de tanto trabalho, os irmãos decidiram fazer uma pausa para se dedicar a trabalhos solo, mas ainda garantiam estar juntos. Muitos planos foram feitos, e uma turnê e álbum chegaram a ser anunciados, mas tudo foi cancelado após problemas internos entre os irmãos. Em outubro de 2013, eles oficializaram o término definitivo.
O que eles precisavam era muito simples – tempo. Depois de cada um deles conseguir viver suas vidas em tranquilidade, foi possível uma madura reconciliação. E ainda tivemos a chance de curtir trabalhos ótimos dos irmãos em carreira solo, como “Jealous” de Nick Jonas e hits como “Cake By The Ocean” de Joe Jonas com a banda DNCE.
Em 2019 eles voltaram com “Sucker”, que foi sucesso absoluto. Toda essa trajetória do comeback foi documentada no filme Chasing Happiness, disponível no Amazon Prime Video. E lembram que eu comentei sobre o Busted ali no início do texto? Pois o grupo original tocou “Year 3000” junto com os Jonas durante um festival na Inglaterra – momento épico para quem é fã!
Os irmãos estavam com tudo pronto para uma residência em Las Vegas quando a pandemia começou e adiou todos os planos. Depois, no ano passado, eles anunciaram outra turnê – “Remember This Tour”, com shows ao ar livre e exigência de prova de vacinação. No ano passado, o novo single “Who’s In Your Head” foi lançado, e a certeza de quem vem muito mais dos irmãos por aí. Quem está ansioso pra novidades sobre os Jonas Brothers? Estamos juntos!
Para quem quer ver mais: se você ainda não viu, corre para a Netflix para ver o especial de comédia Jonas Brothers Family Roast, com os irmãos e as respectivas esposas Danielle, Priyanka e Sophie. É demais!

Data de Lançamento: 16 de outubro
The Mastermind centra sua história num audacioso assalto a uma obra de arte na Nova Inglaterra nos anos 1970, isto é, sob o pano de fundo da Guerra do Vietnã e do incipiente movimento feminista no país. JB Mooney (Josh O’Connor) era um carpinteiro desempregado que decide virar um ladrão amador de obras de arte. Enquanto o homem planeja seu primeiro grande crime e se prepara para realizá-lo, um mundo marcado por mudanças sociais e políticas se faz cada vez mais presente em sua jornada. As coisas, porém, saem do controle, virando sua vida de cabeça para baixo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em Conselhos de Um Serial Killer Aposentado, um escritor em bloqueio criativo chamado Keane vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido. Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem. Conselheiro literário à noite, de dia Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O Bom Bandido (Roofman) se inspira na história real e inesperada de um assaltante chamado Jeffrey Manchester (Channing Tatum), que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”, e seus esforços criativos de fugir da prisão. Jeffrey é um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA com dificuldades de se sustentar. Quando ele é pego roubando um McDonald’s para alimentar seus filhos, ele é pego, sentenciado e preso, mas rapidamente consegue escapar. Enquanto foge das autoridades, Manchester se abriga numa loja de brinquedos, onde se esconde atrás de uma parede. O tempo passa e a caça por ele se apazigua, o que deixa o caminho aberto para Jeffrey se aproximar da vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona e começa um romance. Uma série de dilemas se apresentam então para Jeffrey, enquanto Leigh permanece alheia à moradia improvisada do namorado na loja onde trabalha e ao histórico criminal do fugitivo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O filme Eu e Meu Avô Nihonjin acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados. Por conta de sua descendência japonesa, ele busca saber sobre a origem migratória de sua família, e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado. No entanto, com a insistência do neto, a animação brasileira desenhada a mão com traços de desenhos típicos do Japão é tomada por uma série de conflitos, mostrando um homem que nunca quis deixar de ser japonês e uma criança que busca afirmar a sua identidade brasileira. No meio disso, Noboru descobre a existência de um tio que nunca havia conhecido.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Telefone Preto 2, a jornada do menino que fugiu parece só ter começado. Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável.
Quando: 16 de outubro de 2025.