É verão! Momento perfeito para embarcar de vez em uma verdadeira overdose de açúcar de melancia. Está perdido? Coloca “Watermelon Sugar” do Harry Styles pra tocar, pois hoje a coluna é sobre ele!
Seja por meio de seu trabalho individual no mundo da música, sua influência no universo da moda ou sua atitude encorajadora de empoderamento e aceitação, o artista britânico demonstrou em poucos anos de carreira o que faz dele hoje um ícone de sua geração. Quando o One Direction – grupo que permitiu que Styles desse os primeiros passos na carreira artística – anunciou uma pausa nas atividades em janeiro de 2016, não sabíamos bem o que esperar dos projetos solo de cada membro.
Hoje, todos eles – tanto Harry quanto os parceiros Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn, que já havia deixado a banda antes – acumulam hits e carreiras bem-sucedidas em seus trabalhos individuais. No entanto, pode-se dizer facilmente que a trajetória de Styles é uma das mais bem-sucedidas. Foram dois álbuns lançados – “Harry Styles”, de 2017, e “Fine Line”, de 2019 – dois Brit Awards e um Grammy. Isso tudo depois de emplacar ao lado dos parceiros de banda números impressionantes com o One Direction, uma das mais bem-sucedidas boy bands do mundo.
Quem diria que aquele rapazinho de 16 anos que fez uma audição como artista solo no programa britânico X-Factor em 2010 ao som de “Isn’t She Lovely”, do Stevie Wonder, chegaria tão longe. O cabelinho e o sorriso já estavam lá, mas a banda ainda não estava. Foi durante o programa que o quinteto que iria dominar o mundo se formou.
Foram cinco álbuns de estúdio e mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Após a pausa do grupo em 2016, Styles passou a trabalhar em seu primeiro trabalho solo, que resultou no single “Sign of the Times”, lançado em abril de 2017. A canção ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas e quarto na Billboard Hot 100. O rapaz foi muito bom em definir seu estilo e lugar na música, pegando influências do rock anos 70, um pouco de glamour e pop britânico.
Em 2019 veio o mais aclamado trabalho de Styles até então – “Fine Line”, lançado em dezembro. É deste projeto que vieram as incríveis “Adore You”, “Falling”, e “Watermelon Sugar” – a mais famosa canção do rapaz, e primeira a ficar em primeiro lugar nas paradas americanas. A turnê que acompanharia o álbum foi adiada devido à pandemia, mas finalmente pode acontecer no final de 2021. Esse foi um dos momentos em que Harry mais brilhou. A espontaneidade e leveza com que ele carrega o público é encantadora. Ele interage e conversa bastante, o que já rendeu alguns virais nas redes sociais – ele já foi responsável pelo pedido de desculpas de um namorado; já ajudou um rapaz a contar para família sobre a sua orientação sexual, entre muitas outras situações.
Mais que isso, Harry utiliza desde 2017 um slogan para promover a mensagem de amor, aceitação e bondade entre as pessoas. “Treat People With Kindness” (“trate as pessoas com gentileza”, em tradução literal) começou a aparecer ao lado do artista na turnê do primeiro álbum, e foi crescendo entre os fãs. Ele começou a promover a frase ainda mais, e até incluiu uma música com o título em seu segundo trabalho.
Basicamente, a autenticidade de Styles é um dos principais pontos que o fizeram crescer em seu trabalho individual. “Eu acho que se você está fazendo o que quer fazer, ninguém pode falar que você não é bem-sucedido, pois você está fazendo o que te faz feliz”, disse ele em entrevista à NPR.
Vale a pena conferir a apresentação do Harry no NPR Music Tiny Desk, com as músicas “Cherry”, “Watermelon Sugar”, “To Be So Lonely” e “Adore You”.
Harry carrega consigo o título de primeiro homem a aparecer sozinho em uma capa da revista Vogue. A honra não veio à toa – mesmo durante seu tempo no 1D, Styles já chamava a atenção por seu estilo (gostaram do trocadilho?). Nas imagens, ele usou um vestido da marca Gucci, o que gerou repercussão nas redes sociais. Em resposta, Styles disse que não usar uma peça de roupa por ser considerada feminina faz com que você feche às portas para um universo enorme de peças incríveis. “O que é excitante agora é que você pode vestir o que quiser, e as linhas estão ficando mais e mais borradas”, completou em entrevista à Billboard.
Orgânico, Styles explica que o que ele faz é natural, e não algo pensado para enviar alguma mensagem. “Eu percebi que as pessoas querem me ver sendo eu mesmo, e eu estou dizendo para elas serem elas mesmas. E eu não quero ser um hipócrita”, contou ele à NPR. “Sou muito sortudo por trabalhar em uma indústria que me permite ser criativo e me expressar, e eu encorajo todos a fazerem o mesmo”, completa.
Quem aí ama o estilo e música do rapaz?
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2022
Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Para se recuperar, ela recebe uma transfusão de sangue de seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Mark Ruffulo). Mas nesse procedimento, ele acaba transferindo também o DNA do Hulk para Jennifer. A partir disso, sua vida muda completamente enquanto ela se transforma na versão feminina da criatura verde. Agora, a advogada precisa aprender a controlar seus novos e intensos poderes e, mesmo contra sua vontade, se torna uma heroína com muita visibilidade. Além das nova habilidades, Jennifer também recebe uma inesperada promoção no trabalho: ela é encarregada de comandar a divisão de leis super-humanas e seu escritório utiliza sua nova fama como Mulher-Hulk para ganhar status. Enquanto se adapta a sua nova condição, será obrigada a enfrentar vilões como Abominação (Tim Roth) e Titania (Jameela Jamil).
Data de Lançamento: 17 de agosto de 2022
Conta a história de Natalie, cuja vida, às vésperas de sua formatura na faculdade, diverge em duas realidades paralelas: uma em que ela engravida e deve navegar pela maternidade como uma jovem adulta em sua cidade natal no Texas, a outra em que ela se muda para L.A. para seguir sua carreira.
Data de Lançamento: 17 de agosto de 2022
Nada Suspeitos, nova série brasileira de comédia da Netflix, contará a história de um crime ocorrido em uma mansão. Com a ajuda de um atrapalhado detetive, a tentativa de descobrir quem matou um milionário, e a disputa por sua herança, fazem com que algumas gananciosas famílias tenham que conviver sob o mesmo teto. O elenco conta com Fernanda Paes Leme, Maíra Azevedo, Marcelo Médici, Thati Lopes, Romulo Arantes Neto e outros.
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2022
Em Dragon Ball Super: Super Herói, Goku e Vegeta continuam seu treinamento sob Whis, agora acompanhado por Broly para ajudá-lo a controlar sua raiva. Enquanto isso, na Terra, o Exército Red Ribbon é revivido e liderado pelo Comandante Magenta e o Oficial Carmine. Os dois recrutam o Dr. Hedo para se vingar contra Piccolo e Gohan. Sob a orientação de Hedo, o Exército cria dois novos andróides, Gamma 1 e Gamma 2. Para atrair Gohan para uma armadilha, Magenta decide sequestrar sua filha Pan. Gohan descobre sobre o plano e lança um ataque em grande escala na base ao lado de Piccolo, que usou as Esferas do Dragão para obter uma nova forma apelidada de “Orange Piccolo”. Enquanto isso, o Exército Red Ribbon está preparando outra arma para batalhar contra Gohan, o novo androide chamado Cell Max, que promete acabar com toda família de Goku. Em uma batalha para salvar Pan, Gohan pode se transformar em uma forma ainda mais poderosa que o Ultimate.