Louis Tomlinson mostra que nada mudou entre os fãs e fecha turnê brasileira em Curitiba

foto Hay Ramos
foto: Hay Ramos

Mesmo quando a noite muda, isso não mudará eu e você”. Com esse verso de “Night Changes”, do One Direction, Louis Tomlinson mostra que nada mudou entre os fãs brasileiros, que entoaram as músicas do cantor e dois hits do seu grupo de origem em alto e bom som na Ligga Arena, em Curitiba, na noite de domingo, 12 de maio.

A apresentação fechou a turnê “Faith in the Future” no Brasil, que começou no Rio de Janeiro, no dia 8, e passou por São Paulo, no dia 11. O show de abertura ficou por conta da banda alemã Giant Rooks, e logo mais, às 20h05, um blackout total deu início à apresentação de Louis. Já nos primeiros versos de “The Greatest” ficou claro o amor dos fãs pelo britânico, que cantaram junto todas as músicas do show, focado principalmente nas canções solo do artista.

foto: Hay Ramos

foto: Hay Ramos

Depois alcançar sucesso estrondoso com o grupo One Direction, Louis embarcou na carreira solo após o hiato do grupo em 2016. O primeiro álbum veio em 2020, “Walls”, seguido de “Faith in the Future”, em 2022. Esse é o trabalho que ele sempre quis fazer, sem se preocupar com sucesso comercial – e isso fica claro durante o show. Sua personalidade no palco é mais tranquila, contida, com poucas interações – ou, poderíamos dizer, interações do jeito dele. Ao invés de longas conversas entre músicas, ele passeia pelo setlist canção após canção – a primeira fala com o público veio só depois de três músicas. Mas claramente, sempre muito agradecido. “Eu não poderia fazer esses shows incríveis não fosse pelo apoio de pessoas incríveis como vocês, então muito obrigado”, disse o artista.

Ele aproveitou também para agradecer ao apoio de todos ao Rio Grande do Sul – os shows do cantor pelo Brasil foram ponto de coleta de doações. Só então ele seguiu com “Face the Music”, que o público acompanhou em coro. Em meio às canções, Louis parecia prestar muita atenção nos fãs, apontar, acenar. Mas falar, de fato, ele deixou para falar muito mais pela música.

foto: Hay Ramos

foto: Hay Ramos

Não demorou muito para que o primeiro hit do grupo One Direction entrasse em cena – “Night Changes”, em uma versão diferente, ao estilo de Louis. Mas logo ele retornou ao álbum solo com “Chicago”, seguida de um cover do Post Malone, “Chemical”. Ele intercala músicas mais melódicas e tranquilas com hits intensos como “Written All Over Your Face”, o que dá um tom energizante durante todo o show.

Para o “bis”, ele veio com três músicas – “Saturdays”, “Where Do Broken Hearts Go” – a segunda e última música do One Direction que faz parte do setlist – seguida de “Silver Tongues”, que fecha com chave de ouro a apresentação. Ele ainda aproveitou para descer do palco e ir pertinho da plateia – e interagiu com uma fã que levou uma placa indicando que ela era “cega, mas sua voz mudou a minha vida”. Ele a abraçou e ficou pertinho para que a fã pudesse sentir o artista.

foto: Hay Ramos

foto: Hay Ramos

Louis Tomlinson, 32 anos, se mostra maduro e autêntico – pronto para embalar muitos outros anos na carreira solo ao lado dos fãs de longa data. Até a próxima, Louis!

Confira abaixo o setlist completo do show:

“The Greatest”

“Kill My Mind”

“Holding on to Heartache”

“Face the Music”

“We Made It”

“Night Changes” (Original do One Direction)

“Chicago”

“Chemical” (Cover do Post Malone)

“All This Time”

“She Is Beauty We Are World Class”

“Copy of a Copy of a Copy”

“Walls”

“Written All Over Your Face”

“505” (Cover do Arctic Monkeys”

“Back to You”

“Angels Fly”

“Out of My System”

“Saturdays”

“Where do Broken Hearts Go” (One Direction, com instrumentais de “Baba O’riley” do The Who)

“Silver Tongues”

Por Angela Antunes
13/05/2024 00h43

Artigos Relacionados

Sempre otimista, Louis Tomlinson trilha o próprio caminho em turnê mundial

Vamos relembrar o One Direction?