“Mesmo quando a noite muda, isso não mudará eu e você”. Com esse verso de “Night Changes”, do One Direction, Louis Tomlinson mostra que nada mudou entre os fãs brasileiros, que entoaram as músicas do cantor e dois hits do seu grupo de origem em alto e bom som na Ligga Arena, em Curitiba, na noite de domingo, 12 de maio.
A apresentação fechou a turnê “Faith in the Future” no Brasil, que começou no Rio de Janeiro, no dia 8, e passou por São Paulo, no dia 11. O show de abertura ficou por conta da banda alemã Giant Rooks, e logo mais, às 20h05, um blackout total deu início à apresentação de Louis. Já nos primeiros versos de “The Greatest” ficou claro o amor dos fãs pelo britânico, que cantaram junto todas as músicas do show, focado principalmente nas canções solo do artista.
Depois alcançar sucesso estrondoso com o grupo One Direction, Louis embarcou na carreira solo após o hiato do grupo em 2016. O primeiro álbum veio em 2020, “Walls”, seguido de “Faith in the Future”, em 2022. Esse é o trabalho que ele sempre quis fazer, sem se preocupar com sucesso comercial – e isso fica claro durante o show. Sua personalidade no palco é mais tranquila, contida, com poucas interações – ou, poderíamos dizer, interações do jeito dele. Ao invés de longas conversas entre músicas, ele passeia pelo setlist canção após canção – a primeira fala com o público veio só depois de três músicas. Mas claramente, sempre muito agradecido. “Eu não poderia fazer esses shows incríveis não fosse pelo apoio de pessoas incríveis como vocês, então muito obrigado”, disse o artista.
Ele aproveitou também para agradecer ao apoio de todos ao Rio Grande do Sul – os shows do cantor pelo Brasil foram ponto de coleta de doações. Só então ele seguiu com “Face the Music”, que o público acompanhou em coro. Em meio às canções, Louis parecia prestar muita atenção nos fãs, apontar, acenar. Mas falar, de fato, ele deixou para falar muito mais pela música.
Não demorou muito para que o primeiro hit do grupo One Direction entrasse em cena – “Night Changes”, em uma versão diferente, ao estilo de Louis. Mas logo ele retornou ao álbum solo com “Chicago”, seguida de um cover do Post Malone, “Chemical”. Ele intercala músicas mais melódicas e tranquilas com hits intensos como “Written All Over Your Face”, o que dá um tom energizante durante todo o show.
Para o “bis”, ele veio com três músicas – “Saturdays”, “Where Do Broken Hearts Go” – a segunda e última música do One Direction que faz parte do setlist – seguida de “Silver Tongues”, que fecha com chave de ouro a apresentação. Ele ainda aproveitou para descer do palco e ir pertinho da plateia – e interagiu com uma fã que levou uma placa indicando que ela era “cega, mas sua voz mudou a minha vida”. Ele a abraçou e ficou pertinho para que a fã pudesse sentir o artista.
Louis Tomlinson, 32 anos, se mostra maduro e autêntico – pronto para embalar muitos outros anos na carreira solo ao lado dos fãs de longa data. Até a próxima, Louis!
Confira abaixo o setlist completo do show:
“The Greatest”
“Kill My Mind”
“Holding on to Heartache”
“Face the Music”
“We Made It”
“Night Changes” (Original do One Direction)
“Chicago”
“Chemical” (Cover do Post Malone)
“All This Time”
“She Is Beauty We Are World Class”
“Copy of a Copy of a Copy”
“Walls”
“Written All Over Your Face”
“505” (Cover do Arctic Monkeys”
“Back to You”
“Angels Fly”
“Out of My System”
“Saturdays”
“Where do Broken Hearts Go” (One Direction, com instrumentais de “Baba O’riley” do The Who)
“Silver Tongues”
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.