Nesta segunda-feira (19), acontece o encontro mensal do Ciclo de Quadrinhos às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. O evento, ministrado pelo quadrinista curitibano José Aguiar, será sobre a HQ Capitão América: Guerra Civil.

A história do confronto inevitável entre os personagens Capitão América e Homem de Ferro foi exibida nos cinemas em abril de 2016 e representou um novo clímax no universo cinematográfico da Marvel. O filme recebeu muitos elogios da crítica e também do público, que ficou dividido na torcida por um dos super-heróis.

O Ciclo de Quadrinhos busca apontar as diferenças entre a obra original e a adaptação, apresentar os quadrinhos que inspiraram a história e falar sobre os criadores. O evento também marca o lançamento oficial do Blu-ray e DVD do filme.

SOBRE JOSÉ AGUIAR

José Aguiar é roteirista e editor na editora independente Quadrinhofilia. Alguns de seus trabalhos são a série Folheteen, Vigor Mortis Comics, Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha (indicado ao prêmio Jabuti) e a webcomic Infância do Brasil. Além disso, ele é cocriador de eventos culturais em Curitiba como a Cena HQ, um projeto que mistura quadrinhos com teatro, e a Gibicon (que agora se chama Bienal de Quadrinhos de Curitiba). Aguiar também é autor de uma das obras na nossa lista de cinco HQs curitibanas para ler

SERVIÇO – CICLO DE QUADRINHOS: CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

Onde: Livrarias Curitiba Shopping Palladium – Av. Presidente Kennedy, 4121

Quando: 19 de setembro (segunda-feira), às 19h30

Quanto: Entrada franca