A música brasileira foi celebrada em grande estilo nesse sábado (21/09) com o Dia Brasil do Rock in Rio 2024. Mais de 95 mil pessoas assistiram a shows de mais de 90 artistas nacionais na Cidade do Rock. Nomes importantes das mais diferentes gerações – e gêneros musicais – da música brasileira se apresentaram no evento.
O Palco Mundo teve momentos para diferentes estilos. “Pra Sempre Trap” abriu a programação com MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, Wiu e Veigh. Depois, “Pra Sempre MPB” contou com Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Zeca Baleiro, BaianaSystem e Margareth Menezes. Ney Matogrosso fez uma performance de destaque, e Majur encantou o público falando sobre realizar sonhos, cantando “AmarElo”.
“Pra Sempre Sertanejo” colocou Chitãozinho & Xororó com a Orquestra Sinfônica Heliópolis recebendo Junior, Ana Castela e Simone Mendes. Cantando “Evidências”, a dupla puxou um coro gigantesco com o público. “Pra Sempre Rock” trouxe nomes como Pitty, Capital Inicial, Detonautas, Rogério Flausino, Toni Garrido e NX Zero. A apresentação encerrou com uma homenagem a Cássia Eller.
O palco Sunset teve Zeca Pagodinho recebendo Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares, no show “Pra Sempre: Samba”. “Pra Sempre: Pop” levou ao Rock in Rio Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Luísa Sonza. Já “Pra Sempre: Rap” contou com Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael.
Já o Global Village teve homenagem a Sérgio Mendes, falecido esse mês, com apresentações de nomes como Léo Gandelman, Antônio Adolfo, Joabe Reis e Jonathan Ferr. O palco ainda recebeu Black Rio, Hyldon e Cláudio Zoli, representando o soul brasileiro. O bloco da bossa nova teve Roberto Menescal convidando Wanda Sá, depois recebendo Bossacucanova, Cris Delanno e Leila Pinheiro. “Pra Sempre: Futuro Ancestral” tomou conta do placo com shows de Gang do Eletro, pioneiros do eletromelody paraense, e Suraras do Tapajós.
O Espaço Favela teve “Pra Sempre: Favela é Terra Indígena” com Kaê Guajajara, DJ Totonete e Dance Maré. Depois, no bloco “Pra Sempre: Música Clássica”, teve Orquestra Jovem da Sinfônica Brasileira com o violinista Natan Amaral. “Pra Sempre: Funk” trouxe Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG e MC PH. Já em “Pra Sempre: Baile de Favela”, subiram ao palco Buchecha, Cidinho e Doca, Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris e Tati Quebra Barraco.
No palco Supernova, destaques do rock independente como Autoramas e Vanguart, além de Chico Chico e a Black music de Jean Tassy.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.