Com um dia inteiro dedicado à forma da música feminina, o Rock in Rio 2024 teve uma sexta-feira (20/09) marcante para o público. Grandes nomes nacionais e internacionais participaram do Dia Delas, incluindo Katy Perry, IZA, Ivete Sangalo, Cyndi Lauper e Gloria Gaynor. Cenografias gigantescas e interação com o público aproximaram as divas e enalteceram a música feita por mulheres.
Ivete Sangalo teve sua 18ª apresentação no Rock in Rio. Cantando “Eva”, performou uma cena memorável, sobrevoando o público. Liniker apareceu como convidada no palco, fazendo o público acompanhá-la no refrão de “Caju”. Depois, um dos maiores nomes do pop rock mundial se apresentou: Cyndi Lauper. A dona dos sucessos “Girls Just Want To Have Fun” e “Time After Time” entregou um grande show. Karol G trouxe reggaeton e três participações especiais para o palco: Pabllo Vittar, Sevdaliza e Yseult cantaram “Alibi”.
Um dos shows mais aguardados da noite, Katy Perry escolheu o Rock in Rio para o lançamento oficial do álbum “143”. A nova faixa “Woman’s World” foi apresentada junto com outros grandes hits como “Firework”’, “Roar” e “I Kissed a Girl”. Cyndi Lauper voltou ao palco para cantar com Katy “Time After Time”. As canções de “143” mostraram a forte influência do house e de batidas dançantes.
Quem abriu o palco Sunset foi Luedji Luna, que trouxe sua mistura de jazz, soul e música africana ao evento, acompanhada de Xênia França e Tássia Reis. Depois, a sul-africana ganhadora do Grammy Tyla fez seu show e até dançou funk. Depois, outro ícone da música marcou presença no Rock in Rio: Gloria Gaynor. A cantora apresentou hits como “I Will Survive” e “Never Can Say Goodbye”, levando o melhor da disco music ao público.
Encerrando o palco Sunset, IZA apareceu grávida para embalar a festa com “Dona de Mim”, “Meu Talismã”, “Ginga” e tantos outros sucessos. Ivete Sangalo subiu ao palco para se juntar à cantora, usando uma jaqueta com o nome da filha de IZA que vai nascer: Nala.
Outros palcos do festival contaram com mais participações de peso. Diversos estilos foram celebrados. Alison Wonderland comandou o palco New Dance Order. Já o espaço Supernova teve Nina Fernandes, Darumas, N.I.N.A. e Cynthia Luz. Brisa Flow abriu o Espaço Favela, seguida por MC Dricka e Pocah, que fez um apelo contra o feminicídio e falou da força da mulher. O palco Global Village teve Juliana Linhares, Carminho e Angélique Kidjo.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.