O rap feminino é representado por uma de suas maiores vozes no Rock in Rio 2024. A curitibana Karol Conká sobe ao palco de um dos maiores festivais de música no mundo nesse sábado (21/09). Ela faz um show especial no palco Sunset, na programação Pra Sempre Rap, ao lado de nomes como Marcelo D2 e Criolo. Nessa entrevista exclusiva, ela conta ao Curitiba Cult sobre a emoção para o show, o repertório escolhido e homenagens à rappers mulheres.
Nascida em Curitiba, em 1986, Karolina dos Santos Oliveira desde a infância esteve ligada à arte. Teve aulas de balé e teatro, crescendo no Boqueirão. Foi a única menina em um concurso de rap na escola, aos 16 anos. Em pouco tempo, assumiu o nome artístico Karol Conká. Em 2011, começou a lançar músicas na internet, chamando a atenção de prêmios como MTV Video Music Brasil, e de rappers como Projota. “Tombei” foi hit em 2014 e deu sequência a uma fase de sucessos. A participação no Big Brother Brasil com alta rejeição foi seguida de um aclamado disco, “Urucum”, de 2022, retomando um momento produtivo da carreira.
Confira a entrevista com Karol Conká:
Me sinto honrada em poder subir no palco do Rock in Rio pela terceira vez e ser reconhecida como um grande nome do rap nacional, estou muito ansiosa para comemorar os 40 anos do festival!
Nesse ano a apresentação será especial e diferente, farei a minha participação com algumas músicas que se destacaram durante a minha carreira no show Pra Sempre Rap no Dia Brasil.
Estou trabalhando num novo disco para 2025. Venho trabalhando em temas mais profundos do nosso cotidiano, estou junto com um time lindo, trabalhando de forma intuitiva e orgânica. O lançamento do meu próximo álbum virá em clima de comemoração dos meus 25 anos de carreira. Tô muito feliz com o processo desse novo trabalho!
Estar ao lado de grandes nomes do rap me traz uma satisfação muito grande porque toca em um lado sensível das minhas memórias e traz a reafirmação da potência da música na minha vida. A Karol Conká de 16 anos, que sonhava contribuir com a música, hoje é uma mulher de 38 anos que segue realizando sua arte e sendo reconhecida por décadas de história.
Aproveitando esse clima de comemoração, subo no palco com sentimento de gratidão às mulheres que pavimentaram a cena e serviram de referência nos primeiros passos da minha carreira e, de uma forma carinhosa e respeitosa, preparei cinco episódios enaltecendo-as. Estão disponíveis nas minhas redes sociais!
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.