Coquetelaria em alta no Connect Week: 05 lugares para beber drinks em Curitiba

Ginger
Foto: Reprodução Instagram

A boa coquetelaria nunca sai de moda. E Curitiba tem vários endereços ideais para experimentar criações originais, ou mesmo degustar de um clássico drink. De ambientes elegantes aos despojados, intimistas e descolados, têm opção para todos os gostos.

Mykola

Mykola @dont_judge_label.jpg

Mykola. Foto: @dont_judge_label.

A decoração que resgata o charme vintage da coquetelaria abre a experiência do Mykola. O toque contemporâneo vem de apresentações diferenciadas dos coquetéis, além da criatividade na elaboração da carta. Destaque para o T&B, taça e balões, com uma taça inclinada como se estivesse sendo levantada pelos balões. O drink leva Jerez fino, cupuaçu e licor de mel de cacau.

R. Visconde do Rio Branco, 1087.

Amburana Bar

Amburana Bar por Matheus Machado.jpg

Amburana Bar. Foto: Matheus Machado.

Inaugurado este ano, o Amburana valoriza ingredientes nacionais em suas criações. O bartender Matheus Machado desmistifica a cachaça criando preparos especiais e ricos em sabor. O mais pedido da casa é o Jorge Amado, que tem a Cachaça Gabriela Cravo e Canela combinada a sabores como maracujá. Um detalhe: é uma das poucas casas a abrir na segunda-feira.

Giardino Botanic (Av. Vicente Machado, 878 – 2º andar).

Gitano

Gitano Bar Cheesecake Mule Reprodução Instagram.jpg

Gitano Bar. Foto: Reprodução Instagram.

A coquetelaria autoral é destaque no Gitano, com drinks pensados para harmonizar com a gastronomia descontraída. Uma das criações mais diferentes é o Cheesecake Mule, que leva vodka, xarope de canela, xarope de gengibre, suco de limão, espuma de creamcheese frutas vermelhas e pó de hibisco. Para comer, há desde releituras de cachorro-quente com uma pegada contemporânea, com a linguiça suína levando vinho branco e alho poró, até escolhas para compartilhar, como os quadradinhos de provolone empanados com molho de pimenta.

Assinantes Clube Cult têm desconto

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1052.

Ananã Coquetéis

Ananã Reprodução Instagram.jpg

Ananã. Foto: Reprodução Instagram.

Além de clássicos, o Ananã apresenta drinks autorais para explorar os mais diferentes paladares. Assim, conta com pedidas amargas: exemplo do On & On, que leva licor de cassis com picles de pepino, gim e vermutes. Uma pedida mais adocicada e frutada é Virgo’s Groove, que tem gim com purê de manga, limão, licor de cassis e um toque de Brasilberg. O espaço é bem descontraído, com cadeiras para sentar na rua e uma área coberta com degraus para sentar, focando nos drinks e nas conversas de bar.

R. Inácio Lustosa, 341.

Ginger

Ginger. Foto: Reprodução Instagram.

Resgatando o tempo da proibição de bebidas alcoólicas, que se tornou um momento de efervescência criativa de bartenders nos anos 1920 nos EUA, o Ginger cria uma atmosfera única. É preciso desvendar uma senha no Instagram do bar para entrar, e só então aproveitar o ambiente, que tem galeria de arte e costuma receber apresentações burlescas nas terças. Com uma carta fixa e outra com novidades constantes, apresenta drinks como Sabiá: Gin Tanqueray, Cordial de maracujá, limão e água tônica.

R. Saldanha Marinho, 1220.

Sobre o Connect Week

Inovação e tecnologia são os conceitos que norteiam o Connect Week. Em sua segunda edição, o evento se consagra como referência no setor, conectando empresários, startups, investidores, estudantes e entusiastas de diferentes ecossistemas que pensam novas formas de revolucionar mercados e relações. Em 2024, contará com 120 eventos simultâneos, que vão de palestras a premiações espalhadas por toda Curitiba, reafirmando o tema “Inovação para todos”. O Connect Week acontece de 14 a 23 de junho, com inscrições e mais informações em connectweek.com.br.

 

 

Por Brunow Camman
21/06/2024 18h59

Artigos Relacionados

Conexão Gastronômica: Onde almoçar entre os eventos do Connect Week

Connect Week com toque asiático: 07 restaurantes em Curitiba para provar do Sushi ao Bao