Connect Week com toque asiático: 07 restaurantes em Curitiba para provar do Sushi ao Bao

Tokyo Milano
Foto: Reprodução Instagram

A cozinha asiática está entre as favoritas dos curitibanos. Tanto que a cidade conta com várias opções, dos sushis mais tradicionais, passando pelos lamens, até criações contemporâneas com ovas de ouriço e sushi de pirarucu. Preparamos uma lista de indicações para degustar a gastronomia oriental direto na capital paranaense.

Kitsune

Bao Kitsune por Gero Hoffmann

Bao de peixe do Kitsune. Foto: Gero Hoffmann.

O restaurante do consagrado chef Andre Pionteke, ex-Masterchef, traz referências da cozinha asiática com uma pegada contemporânea e prática. Os Baos estão entre os mais pedidos: são pãezinhos no vapor, com variados recheios. Uma das receitas traz peixe branco frito no tempurá, sunomono de pepino com molho tártaro de wasabi e dill, com a masssa do bao levando alga nori. O Happy hour, das 17h às 19h, também apresenta a criatividade do chef em pedidas como a Barriga de porco assada, cozida ao molho de cereja com geleia de pimenta. A casa abre de terça a sexta, faz 17h às 23h, sábado, do meio-dia às 23h, e domingo, das 12h às 16h.

Assinantes Clube Cult têm desconto

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 695.

Maneki Lamen

Maneki Lamen reprodução Instagram

Maneki Lamen. Foto: Reprodução Instagram.

O Lamen está em alta na cidade, ganhando os cardápios de estabelecimentos japoneses. Já o Maneki surgiu para celebrar esse prato. A versão tradicional traz macarrão na sopa a base de missô, carne de porco, ovo, moyashi, cheiro verde, naruto e nori. Há versões com mais acompanhamentos e até a pedida vegetariana. A casa tem outros pratos como Yakisoba, e abre de segunda a sábado para almoço, das 11h às 15h, e para jantar, das 18h às 22h.

Av. Visconde de Guarapuava, 2800.

Tokyo Milano

Tokyo Milano Reprodução Instagram

Tokyo Milano. Foto: Reprodução Instagram.

O Rodízio de comida japonesa Tokyo Milano apresenta uma variedade de pratos, indo de clássicos a criações especiais. São 80 opções, passando por quentes como Lula Crocante e Trouxinha de camarão, aos frios, como Carpaccio de salmão trufado. Sushis clássicos, temakis, e até Sashimi de salmão selado com raspas de limão siciliano completam um cardápio completo para os fãs da cozinha oriental. O Tokyo Milano abre todos os dias, das 18h às 23h30.

Assinantes Clube Cult têm desconto

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1066.

Nuu Nikkei

Sakana Nuu do Nuu Nikkei por Jennyfer França

Sakana Nuu do Nuu Nikkei. Foto: Jennyfer França.

A cozinha contemporânea nikkei, que alia referências japonesa e peruana, ganha tratamento de alta gastronomia no Nuu Nikkei. O chef peruano Carlos Alata atualiza o cardápio com frequência, trazendo novidades como Niguiri Amazônico, um sushi de pirarucu selado ao molho thai finalizado com abacaxi grelhado. Outro prato de sucesso é o Sakana Nuu de Lagosta, que tem ainda arroz cremoso ao molho peruano, shitake e queijo parmesão. O restaurante abre para almoço no sábado e domingo, das 12h às 15h, e para jantar de terça a domingo, das 18h às 23h.

R. Fernando Simas, 333.

Yü Cozinha Oriental

Yu Cozinha Oriental Reprodução Instagram

Yu Cozinha Oriental. Foto: Reprodução Instagram.

Localizado próximo a Praça General Osório, um ponto turístico da cidade que marca ainda o começo da Rua XV de Novembro, o Yü celebra a cozinha oriental. No sistema buffet, traz desde Niguiris de salmão e peixe branco até Camarão grelhado e Shitake. A casa tem pratos à la carte, como sashimis, temakis, até Arroz com frutos do mar, incluindo camarão, mexilhão, lula e peixe branco. Abre todos os dias, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h, sábado e domingo, das 12h às 15h.

Praça General Osório, 485.

Aizu

Aizu Reprodução Instagram

Aizu. Foto: Reprodução Instagram.

A gastronomia japonesa ganha toques contemporâneos no Aizu. A alta gastronomia é visitada de maneira inovadora em criações como o Sashimi de atum com foie gras e lichias ao molho teriaki, e Shot de Uni, que traz ouriço do mar com ovas de ikurá, molho ponzu, gema de ovo de codorna e massagô. Há também pedidas quentes como Camarão salteado em alta temperatura com molho oriental levemente picantes e nozes caramelizadas. O Aizu funciona apenas para jantar, de segunda a sábado, a partir das 19h.

Al. Carlos de Carvalho, 2420.

Hay Yo

Hai Yo reprodução instagram-

Hai Yo. Foto: Reprodução Instagram.

O Hay Yo funciona dentro do Grand Hotel Rayon e já foi eleito entre os 100 melhores restaurantes do Brasil. Um menu degustação criado especialmente pelo chef Lucas Coelho está entre os mais pedidos, em versões com 7, 11 e 15 tempos. Pratos à la carte também chamam atenção, como o Pato crocante ao sichuan com panquecas chinesas e o Niguiri de carne waguy com ovo de codorna e manteiga trufada. O restaurante serve jantar de segunda a quinta, das 19h às 23h30, e na sexta e sábado, das 19h às 0h30.

R. Visconde de Nácar, 1424.

Sobre o Connect Week

Inovação e tecnologia são os conceitos que norteiam o Connect Week. Em sua segunda edição, o evento se consagra como referência no setor, conectando empresários, startups, investidores, estudantes e entusiastas de diferentes ecossistemas que pensam novas formas de revolucionar mercados e relações. Em 2024, contará com 120 eventos simultâneos, que vão de palestras a premiações espalhadas por toda Curitiba, reafirmando o tema “Inovação para todos”. O Connect Week acontece de 14 a 23 de junho, com inscrições e mais informações em connectweek.com.br.

Por Brunow Camman
01/06/2024 18h20

Artigos Relacionados

03 lugares para comprar lembranças de Curitiba

Cafés em Curitiba para aquela pausa entre palestras do Connect Week