03 lugares para comprar lembranças de Curitiba

Rua 24 Horas
Foto: Luiz Costa/SMCS.

Depois de conhecer a cidade, é hora de garantir as lembrancinhas. Curitiba tem opções que passam pelo artesanato e itens especiais, muitos deles levando marcas como a capivara e o pinhão, que se tornaram símbolos da cidade. Confira três endereços para visitar e garantir os presentes para a família e os amigos.

Mercado Municipal

Mercado Municipal. Foto: Luiz Costa/SMCS.

O Mercado Municipal de Curitiba merece uma visita por toda usa estrutura, que abriga muitas tendas de frutas e verduras, diversos restaurantes, adegas e lojas de itens importados. Como lembranças, as opções vão desde chocolates e pedras brasileiras até artesanatos. As lojas funcionam de terça a sábado, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 13h.

Av. Sete de Setembro, 1865.

Rua 24 Horas

Rua 24 Horas foto Luiz Costa SMCS

Rua 24 Horas. Foto: Luiz Costa/SMCS.

Nesse ponto turístico, além de bares, restaurantes e barbearias, funcionam lojas de presentes e antiquários. Entre os itens, estão postais, agendas, chaveiros, canecas e camisetas que levam desenhos dos ícones da cidade como os pinhões, as capivaras e as gralhas-azuis. O acesso é facilitado por ter um ponto da Linha Turismo logo na entrada da rua, o primeiro da rota turística. A Rua 24 Horas funciona diariamente das 9h às 23h.

Acesso pela R. Visconde de Nácar, s/n

Feira do Largo da Ordem

Feira do Largo foto Curta Curitiba

Feira do Largo da Ordem. Foto: Curta Curitiba.

Com mais de 800 barracas, as opções de presentes na Feira do Largo da Ordem são incontáveis. Em frente ao Palácio Garibaldi, ficam pintores vendendo quadros e artesãos que trabalham em crochê. Perto do Bebedouro histórico, estão os livreiros. Colecionadores de moedas e selos se reúnem próximo ao Relógio das Flores. Ao longo do percurso da feira, ainda se pode encontrar tapeçarias, bijuterias, bordados, carrinhos, utensílios para cozinha e muitos outros. A Feira do Largo acontece sempre aos domingos, das 9h às 14h.

A feira começa na Rua São Francisco e termina na Rua Martim Afonso.

Sobre o Connect Week

Inovação e tecnologia são os conceitos que norteiam o Connect Week. Em sua segunda edição, o evento se consagra como referência no setor, conectando empresários, startups, investidores, estudantes e entusiastas de diferentes ecossistemas que pensam novas formas de revolucionar mercados e relações. Em 2024, contará com 120 eventos simultâneos, que vão de palestras a premiações espalhadas por toda Curitiba, reafirmando o tema “Inovação para todos”. O Connect Week acontece de 14 a 23 de junho, com inscrições e mais informações em connectweek.com.br.

Por Brunow Camman
02/06/2024 01h05

Artigos Relacionados

Linha Turismo: Conhecendo Curitiba em um passeio de ônibus por pontos turísticos

Cafés em Curitiba para aquela pausa entre palestras do Connect Week