O Curitiba Cult volta com a segunda parte da lista “séries curtas e rápidas para maratonar”, feita para você que já terminou todas da primeira lista e ainda assim segue na vibe de gostar de algo mais rápido e direto.

Com muitas séries novas chegando nas plataformas digitais, fica cada vez mais fácil escolher e montar listas para todos os gostos. Tem desde séries de herói a até assuntos mais sérios, como prostituição e roubo por menores. Spoiler:  a quarta série da lista é a que possui melhor trilha sonora. 

Amizade Dolorida

Se você procura algo divertido para deixar seu tempo no sofá menos inútil, essa primeira indicação é rápida e curta, como já fala o nome da lista. “Amizade Dolorida” gira em torno de dois personagens, Pete (Brendan Scannell) um garoto gay e Tiff (Zoe Levin) uma dominatrix. Os dois se conheceram no colégio há muito tempo atrás, perderam contato e se reencontraram novamente na agitada Nova York. Os dois começam a participar da vida um do outro e entrem juntos em um negócio próprio. Com palavrões e situações engraçadas, a série consegue ser leve e descontraída

Divulgação

Baby

Série italiana que traz um assunto importantíssimo para discussão: prostituição de menores. Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani), são jovens de 14 e 15 anos que entram no mundo da prostituição em troca de roupas de grife e celulares caros. Com as duas temporadas disponíveis na Netflix, a série é curta e perfeita para fazer maratona no final de semana. Uma mistura de ação, entretenimento e uma trama muito intensa.

Divulgação

Boneca Russa

A série é uma mistura de viagem para o futuro com o filme “A morte te dá parabéns”, mas ainda assim com uma linha mais engraçada. A história é sobre Nadia (Natasha Lyonne), que morre atropelada no dia do seu aniversário, mas retorna a viver no dia seguinte e vivencia o mesmo dia. No começo pensa que está sob efeito de drogas, mas com um loop infinito, Nadia vai atrás para tentar descobrir o que está acontecendo. Da mesma vibe de “Amizade Dolorida”, série mais rápida e divertida para você passar o tempo e soltar umas boas risadas. 

Divulgação

Gatunas

Série que envolve e fala sobre roubo de lojas cometidos por menores. Moe (Kiana Madeira), Tabitha Foster (Quintessa Swindell) e Elodie Shaw (Brianna Hildebrand) são três adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio destinados a “Ladrões de Lojas Anônimos”. Com uma amizade estabelecida, começam a se apoiar uma na outra e viverem coisas entre si. Uma dica valiosa sobre a série: a trilha sonora é perfeita. O aparecimento da cantora Kat Cunning enriquece os momentos e até mesmo apimenta as coisas para uma das personagens (assista e mate a curiosidade). Da lista toda, essa série merece destaque.

Divulgação

The Umbrella Academy

Para aqueles que gostam de filmes de heróis, aqui vai a indicação da série que trata sobre jovens com poderes especiais. O enredo mostra a história de sete jovens que foram adotados quando crianças e ensinados pelo milionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) a como controlarem e usarem suas forças para o bem. Com o tempo cada um acabou indo para seu canto e somente a morte misteriosa do pai conseguiu reuni-los novamente. A busca pela descoberta cria um clima de suspense e tensão em quem assiste. Faz a pipoca e corre ver. 

Divulgação