O Curitiba Cult volta com a segunda parte da lista “séries curtas e rápidas para maratonar”, feita para você que já terminou todas da primeira lista e ainda assim segue na vibe de gostar de algo mais rápido e direto.
Com muitas séries novas chegando nas plataformas digitais, fica cada vez mais fácil escolher e montar listas para todos os gostos. Tem desde séries de herói a até assuntos mais sérios, como prostituição e roubo por menores. Spoiler: a quarta série da lista é a que possui melhor trilha sonora.
Se você procura algo divertido para deixar seu tempo no sofá menos inútil, essa primeira indicação é rápida e curta, como já fala o nome da lista. “Amizade Dolorida” gira em torno de dois personagens, Pete (Brendan Scannell) um garoto gay e Tiff (Zoe Levin) uma dominatrix. Os dois se conheceram no colégio há muito tempo atrás, perderam contato e se reencontraram novamente na agitada Nova York. Os dois começam a participar da vida um do outro e entrem juntos em um negócio próprio. Com palavrões e situações engraçadas, a série consegue ser leve e descontraída.
Série italiana que traz um assunto importantíssimo para discussão: prostituição de menores. Chiara (Benedetta Porcaroli) e Ludovica (Alice Pagani), são jovens de 14 e 15 anos que entram no mundo da prostituição em troca de roupas de grife e celulares caros. Com as duas temporadas disponíveis na Netflix, a série é curta e perfeita para fazer maratona no final de semana. Uma mistura de ação, entretenimento e uma trama muito intensa.
A série é uma mistura de viagem para o futuro com o filme “A morte te dá parabéns”, mas ainda assim com uma linha mais engraçada. A história é sobre Nadia (Natasha Lyonne), que morre atropelada no dia do seu aniversário, mas retorna a viver no dia seguinte e vivencia o mesmo dia. No começo pensa que está sob efeito de drogas, mas com um loop infinito, Nadia vai atrás para tentar descobrir o que está acontecendo. Da mesma vibe de “Amizade Dolorida”, série mais rápida e divertida para você passar o tempo e soltar umas boas risadas.
Série que envolve e fala sobre roubo de lojas cometidos por menores. Moe (Kiana Madeira), Tabitha Foster (Quintessa Swindell) e Elodie Shaw (Brianna Hildebrand) são três adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio destinados a “Ladrões de Lojas Anônimos”. Com uma amizade estabelecida, começam a se apoiar uma na outra e viverem coisas entre si. Uma dica valiosa sobre a série: a trilha sonora é perfeita. O aparecimento da cantora Kat Cunning enriquece os momentos e até mesmo apimenta as coisas para uma das personagens (assista e mate a curiosidade). Da lista toda, essa série merece destaque.
Para aqueles que gostam de filmes de heróis, aqui vai a indicação da série que trata sobre jovens com poderes especiais. O enredo mostra a história de sete jovens que foram adotados quando crianças e ensinados pelo milionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) a como controlarem e usarem suas forças para o bem. Com o tempo cada um acabou indo para seu canto e somente a morte misteriosa do pai conseguiu reuni-los novamente. A busca pela descoberta cria um clima de suspense e tensão em quem assiste. Faz a pipoca e corre ver.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?