Com diversas produções americanas e de outros países, às vezes acabamos esquecendo o quanto as nossas raízes brasileiras podem ser boas e de qualidades impressionantes, seja de novelas, músicas, filmes ou séries.

Pensando nisso, o Curitiba Cult fez uma lista com quatro produções brasileiras que ganham destaque pelas suas qualidades, personagens e histórias. Tem séries policiais, de suspense, música e pós-apocalíptica. Ao terminar a lista, escolha uma, faça a pipoca e aproveite seu tempo livre.

3%

A série mexe com o imaginário de quem assiste sobre os rumos que o mundo tomará no futuro. Aqui, em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, tudo está devastado. Aqueles que conseguem chegar aos 20 anos de idade, podem tentar passar por uma rigorosa seleção de provas, de aptidões físicas, morais e psicológicas. Os que conseguem, sobem e transcendem ao famoso Mar Alto. Mas somente uma porcentagem bem pequena conseguem alcançar esse objetivo, os 3% dos inscritos. Uma mistura de futuro apocalíptico com muita ação e aventura. 

Divulgação

Irmandade

Seguindo a linha da vibe anos dourados como a série “Coisa Mais Linda” (já discutida em outra lista, para acessar clique aqui), “Irmandade” toma um rumo diferente no enredo. Se passando nos anos 90, aqui o mundo do crime é presente, deixando o idealismo de vida perfeita de lado. Cristina, advogada, descobre que seu irmão que está desaparecido está na verdade preso por ser líder de uma facção criminosa. Obrigada então pela polícia, começa a trabalhar como informante e a medida que entra na facção, repensa sobre os seus valores de lei e justiça. No enredo, o cantor Seu Jorge é um dos personagens principais. Algumas cenas foram gravadas na região Metropolitana de Curitiba.

Divulgação

O escolhido

Se você procura uma série que mistura suspense e ação, essa é sua escolha. Aqui a história conta sobre três jovens médicos  que recebem a missão de vacinarem os moradores de um vilarejo isolado o meio do Pantanal, devido às mutações e casos do vírus da Zika. Chegando lá, a população recusa o tratamento porque acreditam que o único capaz de salvar os enfermos e ajudar a comunidade é um líder religioso chamado “Escolhido”, que diz curar as pessoas sem o poder da medicina. As duas temporadas já estão disponíveis na Netflix

Sintonia

A série é perfeita para aqueles que gostam de rebolar a bunda ao som do pancadão. Com muito funk envolvido, a série conta a história de Doni, Nando e Rita, todos moradores da mesma favela em São Paulo. Crescendo juntos, cada um segue um rumo e opta por um caminho dentro da comunidade. A série com uma trilha sonora bem brasileira mostra como a música está presente na vida de cada um e ainda assim interligada na amizade dos três. Curta, e rápida, perfeita para se fazer maratona.

Divulgação