Você sabe de onde surgiu o nome “brunch”? Essa palavra muito usada nos dias de hoje, veio da união de duas palavras: breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Sendo assim, o brunch nada mais é do que uma refeição que é servida durante o dia para substituir o café e o almoço. Foi pensando nisso – e nas pessoas que amam essa opção de refeição – que o Curitiba Cult montou uma lista de 4 lugares para você comer um bom brunch na capital paranaense!

São quatro lugares espalhados dentro da cidade, todos de forma variadas, para que assim possam agradar a todos os gostos. Confira a lista!

Mandarina Comida e Afeto

Se você está atrás de um bom brunch, que te traga além de uma boa refeição, um gosto de simplicidade e comida saudável, precisa conhecer o Mandarina! Com várias opções de brunch e cardápios que variam sempre, o público pode experimentar sempre uma opção diferente do local. Até porque, um brunch do Mandarina é um brunch, né?

Foto: Reprodução Instagram Mandarina

Endereço: Rua Martim Afonso, 857 – Bigorrilho;

Horário de funcionamento: De quarta a sexta-feira: das 15h às 20h; Sábado: 11h às 20h.

Marbô Gastronomia de Origem

Para os que estão atrás de um brunch que vá sustentar e não querem ir muito longe, o Marbô é uma boa opção. Além de estar bem localizado, o lugar oferece um cardápio variado, com inúmeras opções de doces e salgados, trazendo uma mistura de sabores, que para quem gosta, é um prato cheio. Os amantes de comida saudáveis então, vão amar conhecer o local!

Foto: Reprodução Instagram Marbô Gastronomia

Endereço: Rua Dr. Faivre, 621 – Centro;

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo: das 11h30 às 16hs

Quintana Gastronomia

O Quintana já apareceu em outra lista do CC e não é à toa que ele está aqui de novo! O local é totalmente diverso e além de oferecer várias opções de pratos de almoço, tem opções de brunch que você só encontrará lá. Localizado também em uma região central da cidade, fica fácil de ser encontrado. Quem escolher ir até o local, poderá aproveitar ainda sua pequena área verde que possui em seus fundos. Sendo assim o público pode comer ao ar livre!

Foto: Reprodução Instagram Quintana Gastronomia

Endereço: Avenida do Batel, 1440 – Batel;

Horário de funcionamento: Todos os dias: das 11h30 às 16h.

Grés Gastronomia & Empório

Especializado nesse tipo de refeição, o Brés é um dos primeiros nomes que aparece na cabeça quando o assunto é brunch! Com opções de comidas leves, diferentes e que irão sustentar seu dia, o público que for até o local encontrará ainda preços acessíveis para a refeição. Quem busca um lugar diferente e central, essa é mais uma das opções entre as outras!

Foto: Reprodução Instagram Grés

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1582 – Batel;

Horário de funcionamento: De segunda a sábado: das 09h30 às 22h.