Se você é desses que usa qualquer tempo livre para conhecer novos lugares, essa lista foi feita para você. Aqui, o Curitiba Cult montou uma lista de cinco restaurantes ao ar livre para você conhecer na capital paranaense. Ou seja, você pode até mesmo usar seu horário de almoço, para dar uma fugida do trabalho e relaxar comendo olhando para o céu.

Tem para todos os gostos, até os estabelecimentos mais bem localizados e outros mais longes do centro da capital, para quem preferir. Confira!

Garden Hambargueria

Não tinha como deixar o Garden de fora, né? Para quem busca uma opção de um local em que você possa comer muito bem e por um preço super acessível, o Garden é uma das melhores opções. Com um espaço aos fundos aberto, quem for poderá pedir porções, hambúrgueres e outros pratos, além de opções de drinks e bebidas. Uma ótima opção para um happy hour!

Endereço: Avenida Jaime Reis, 22 – Largo da Ordem

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira: das 17h às 23h; Sábados: 12h às 23h; Domingos: das 11h às 23h.

Quintana Gastronomia

Localizado no coração da cidade, o restaurante oferece opções de pratos e também buffet, onde traz ao público sabores dos continentes ao redor do mundo. Se você busca um lugar diferenciado, sem ir muito longe e ainda comer em uma área verde, o Quintana Gastronomia é uma das opções!

Foto: Reprodução site Quintana Gastronomia

Endereço: Avenida do Batel, 1440 – Batel

Horário de funcionamento: Todos os dias: das 11h30 às 16h.

Restaurante Espaço Depósito

Se você busca não só um restaurante que traga aconchego e um espaço grande, mas que também consiga agradar todos os familiares, esse é o Espaço Depósito. Com uma grande área verde, não muito longe do centro e espaço até mesmo para as crianças, o estabelecimento dá ao público a liberdade de almoçar com uma vibe natureza sem fugir muito da cidade. 

Foto: Reprodução site TopView Curitiba

Endereço: Rua Santo Antônio, 660 – Rebouças

Horário de funcionamento: De segunda a sexta: das 11h45 às 14h30; Sábado, domingo e feriados: das 11h45 às 17h.

Pantagruel

Com um funcionamento apenas aos finais de semana, o “Pantagruel” oferece ao público uma opção de almoço mais casual, onde faz o cliente se “sentir em casa” com sua simplicidade de lugar! Com várias mesas e cadeiras espalhadas em uma grande área verde no São Lourenço, é uma das opções do que fazer no fim de semana!

Foto: Reprodução Instagram Pantagruel

Endereço: Rua Professor Joaquim de Mattos Barreto, 416 – São Lourenço

Horário de funcionamento: Sábados e domingos: das 12h às 17h.

Veg Veg

E tem também para os veganos! Para incluir todos nessa lista, o CC também separou o Veg e Veg! Um dos maiores nomes de restaurantes veganos da capital paranaense. Com inúmeras opções de pratos sem nada de origem animal, quem escolher o estabelecimento também poderá usufruir de um espaço ao ar livre que o local possui.

Foto: Reprodução Instagram Veg e Veg

Endereço: Rua Visconde de Nácar, 655 – São Francisco

Horário de funcionamento: De quinta-feira a domingo: das 12h às 22h;