Grande atração do Coolritiba 2024, que acontece nesse sábado (18/05) na Pedreira Paulo Leminksi, Lulu Santos traz um show todo especial para a cidade. O ícone da música nacional encerra os shows do Cool Stage, às 23h30, resgatando a animação da turnê “Barítono”. Lulu respondeu três perguntas com exclusividade para o Curitiba Cult.
Ingressos para o Coolritiba ainda podem ser adquiridos no site coolritiba.art.br.
Assinantes do Clube Cult têm 50% de desconto
Contando mais de 40 anos de carreira, Lulu Santos deixou seu nome na história da música brasileira. Das rádios às trilhas sonoras, o cantor, compositor, instrumentista e produtor conquistou o país com suas músicas animadas e emocionantes. Desde “Tempos Modernos“, lançado em 1982, passando por “Assim Caminha a Humanidade” até “Pra Sempre“, o amor – pela música, pela vida – guia o artista e o une ao público. Passou pelo samba-rock, disco, soul R&B, rock e o que mais lhe interessou nessas décadas de música, que renderam mais de 20 discos. “Sou onívoro, o que bater bem no palato eu traço”, conta o artista.
1 – Com uma carreira de mais de 40 anos, como selecionar músicas para um festival? Quais Não podem faltar?
A apresentação tem um tempo limitado e nessas ocasiões a tendência é concentrar a artilharia. Serão hits e mais hits de todas as eras.
2 – Como é a relação com o público curitibano e o que espera do show na Pedreira Paulo Leminski, um espaço significativo para a cidade?
Estive uma única vez neste espaço que homenageia um ícone cultural da cidade e, isto só, já eleva o espírito. De resto é o congraçamento, o encontro do desejo do público de nos ver e o nosso de chegar junto.
3 – Quais outros shows do festival estão no seu radar?
Ouvimos Milky Chance outro dia e gostei um bocado da crueza inspirada do som. Sou onívoro, o que bater bem no palato eu traço.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.