03 perguntas para Armandinho, que se apresenta no Coolritiba neste sábado (18)

Armandinho Divulgação
Foto: Divulgação

Ícone do reggae brasileiro, Armandinho é um dos destaques do festival Coolritiba, que acontece nesse sábado (18) na Pedreira Paulo Leminski. Dono de sucessos como “Folha de bananeira”, deixou sua marca na música brasileira. O artista respondeu três perguntas exclusivas para o Curitiba Cult, sobre sua relação com a cidade e o que espera do evento.

Ingressos para o Coolritiba ainda podem ser adquiridos no site coolritiba.art.br.

Assinantes do Clube Cult têm 50% de desconto

Envolvido com música desde a infância, formando bandas já aos 12 anos, vem trilhando uma carreira marcante na música nacional. Já no álbum de estreia, “Armandinho” em, 2002, teve hits como “Folha de Bananeira” e “Balanço da Rede”. Lançou sete discos e dois DVDs, e continua na estrada fazendo parcerias de peso como a faixa “Liberdade” com Gabriel, O Pensador.

1 – Seus shows em Curitiba são sucesso de público. Como entende essa relação com o público da cidade?

Acho que minha relação com Curitiba tem muito a ver com a praia e com a natureza, com o desejo de poder sair no fim de semana de uma selva de pedra, tirar o sapato, botar o pé na areia de ir pra praia, escutar um reggae. Curitiba, hoje, é uma das cidades onde tenho mais fãs, então me faz ter um carinho muito especial. Meu primeiro fã-clube foi de Curitiba, chamado Fuma-Fuma de Curita, isso no meio dos anos 2000. Eu tenho muita gratidão por tudo o que o povo de Curitiba já fez por mim, e acho que ainda tenho muito a fazer pelo povo de Curitiba. Tocar muita música para vocês, passar muita vibração positiva e ser muito agraciado pelo público como sempre fui.

2 – Qual a diferença de fazer um show solo e participar de um festival em Curitiba?

Acho muito legal tocar em festival porque temos a oportunidade de se relacionar com outras bandas nos backstages, em aprender mais sobre música brasileira de diversos gêneros, diversos estilos. Acho que isso engrandece o artista. A única coisa que sinto, às vezes, é que, como o tempo é um pouco mais curto, a gente tem que colocar tantas músicas em um tempo reduzido, mas a gente sempre dá um jeito, dá uma improvisada e consegue passar aquilo que o público quer ouvir.

3 – Qual canção mais tem expectativa do público cantar junto?

 “Outra Vida” é uma canção de renascimento, de recomeço. É uma música que as pessoas se identificam. É uma canção muito especial que nunca pode ficar de fora dos shows.

Por Brunow Camman
15/05/2024 17h23

Artigos Relacionados

03 perguntas para Ana Frango Elétrico, atração do Coolritiba neste sábado (18)

Martinho da Vila lança álbum; artista faz show em outubro em Curitiba