O Zoológico de Curitiba, que estava fechado desde o inicio da pandemia, vai reabrir nesta quinta-feira (18). Depois de quase um ano fechado, seus portões voltam a receber o público com algumas restrições: limite na quantidade de pessoas dentro da unidade e mudanças no seu horário de funcionamento. A programação da linha de ônibus Zoológico também volta a operar a partir desta quinta-feira (18).

No geral, serão permitidos 1,5 mil visitantes simultâneos, limite calculado com base na área de circulação disponível. O controle vai ser feito por um portal contador instalado na entrada de visitantes, onde haverá a medição de temperatura. O mesmo sistema já está em funcionamento no Jardim Botânico e no Passeio Público, por exemplo.

Foto: Pedro Ribas/ SMCS

Além disso, diversas placas orientativas com as medidas de prevenção à covid-19 estarão espalhadas pelo local. Para ajudar a evitar as aglomerações, a Guarda Municipal também fará o acompanhamento ao público.

O Centro de Educação Ambiental permanecerá fechado. Outras medidas também impostas foram: bebedouros de água desativados, assim cada visitante deverá ter a sua própria garrafa de água; e os vendedores ambulantes e a lanchonete na entrada estarão disponíveis seguindo os protocolos.

Serviço – Zoológico de Curitiba

Endereço: Rua João Miqueletto, s/n – Alto Boqueirão

Horário de funcionamento: De terça a domingo: das 10h às 16h