O Zoológico de Curitiba, que estava fechado desde o inicio da pandemia, vai reabrir nesta quinta-feira (18). Depois de quase um ano fechado, seus portões voltam a receber o público com algumas restrições: limite na quantidade de pessoas dentro da unidade e mudanças no seu horário de funcionamento. A programação da linha de ônibus Zoológico também volta a operar a partir desta quinta-feira (18).
No geral, serão permitidos 1,5 mil visitantes simultâneos, limite calculado com base na área de circulação disponível. O controle vai ser feito por um portal contador instalado na entrada de visitantes, onde haverá a medição de temperatura. O mesmo sistema já está em funcionamento no Jardim Botânico e no Passeio Público, por exemplo.
Além disso, diversas placas orientativas com as medidas de prevenção à covid-19 estarão espalhadas pelo local. Para ajudar a evitar as aglomerações, a Guarda Municipal também fará o acompanhamento ao público.
O Centro de Educação Ambiental permanecerá fechado. Outras medidas também impostas foram: bebedouros de água desativados, assim cada visitante deverá ter a sua própria garrafa de água; e os vendedores ambulantes e a lanchonete na entrada estarão disponíveis seguindo os protocolos.
Endereço: Rua João Miqueletto, s/n – Alto Boqueirão
Horário de funcionamento: De terça a domingo: das 10h às 16h
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.