Apesar de um dos pontos turísticos da cidade não estar recebendo visitas, quando os turistas e moradores voltarem a frequentar o Zoológico de Curitiba, vão poder ver novas caras espalhadas pelo lugar. Nesta terça-feira, um casal de leões e uma ursa-parda vindos do Zoo do Beto Carrero ganharam um novo lar na capital.

O leão Thor, a leoa-branca Zâmbia e a ursa-parda Kiopaa foram transferidos para cá pelo fato de que o parque, localizado em Penha, Santa Catarina, se dedica a uma reorganização populacional. Curitiba foi escolhida justamente por conta de sua estrutura física e do pessoal da instituição, que é capacitado para o cuidado e manejo dessas espécies.

Foto: Divulgação

Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, afirma que, ”assim como nós, eles [do parque] estão em processo de certificação. Na mudança de recintos, para ter mais espaço para os animais, foi necessária essa realocação.” Ele completa: “Como tínhamos experiência no manejo das espécies, nos oferecemos para o recebimento.

Foto: Divulgação

O Zoológico de Curitiba permanece fechado em razão da pandemia do coronavírus, porém a equipe de Educação Ambiental tem buscado alternativas por meio das redes sociais para manter o contato com a população e compartilhar informações.