Só quem é curitibano raiz sabe o quanto essa cidade parece um “ovo”. Parece que todo mundo conhece todo mundo, não tem mais novidade nenhuma e muito menos um lugar novo para conhecer. E é por isso mesmo que o Curitiba Cult está aqui hoje, para te trazer uma opção secreta (que logo não vai ser tão secreta assim, já que o CC vai colocar a boca no trombone) para você sair de casa (em segurança) e conhecer um novo lugar.

É o Jardim Secreto! Um local que foi reaproveitado e assim surgiu como mais uma opção de entretenimento na cidade. Antes o local era um terreno abandonado, mas com a colaboração da vizinhança, em um projeto coletivo de todos, o jardim mudou e assim ganhou uma nova cara.

Onde fica?

Obviamente, uma das primeiras perguntas que vem até a nossa cabeça é: “Ok, mas onde fica?“. Localizado no bairro Vista Alegre, o Jardim está na rua Arthur Leinig, ao lado do número 400, pertinho do Farol do Saber Machado de Assis.

Foto: @guriah_curitibana

Mas quando posso ir?

Depois de saber da localização do Jardim, a segunda coisa que pensamos é: “Quero muito conhecer. Mas quando será que posso ir?“. Bom, o local pode ser visitado somente aos finais de semana. Fica aberto somente sábado e domingo, das 15h às 18h.

Quanto custa?

E agora uma das perguntas que mais ficam na nossa cabeça quando queremos sair mas não conhecemos o lugar: “Eu amei. Mas quanto será que custa?“. E agora uma das melhores notícias das informações: a entrada é LIVRE.

O que vou encontrar lá?

Bom, já que o endereço do Jardim Secreto foi revelado, não teria muita graça se contar o que também tem lá, né? Por isso fica aí o questionamento: “O que vou encontrar lá?“. Para dar um pequeno spoiler do que os visitantes encontram, a dica é: placas com mensagens positivas e a criatividade em transformar objetos de uso do dia-a-dia em decorações com plantas e flores. Pronto, é isso.

Foto: @guriah_curitibana

Ok, e agora?

Se você ficou muito afim de conhecer o “Jardim Secreto“, já sabe de tudo, né? Preço, local, hora, entre outras informações. Se você quiser conhecer um pouco mais do local, basta você entrar em contato no perfil do Jardim Secreto no Instagram, clicando aqui.

O Jardim Secreto ficou conhecido justamente pelas fotos dos seus guarda-chuvas rosas, mas vale lembrar que essa decoração foi especial em decorrência do “Outubro Rosa“, homenageando as mulheres. Atualmente, outros tipos de decorações estão espalhadas pelo local.

Agora que você já tem todas as informações necessárias do “Jardim Secreto” de Curitiba, algumas recomendações são necessárias. O momento ainda é de pandemia, então segurança em primeiro lugar. Assim como o local está tomando todas as medidas de segurança, quem vai até lá visitar, precisa estar consciente sobre isso também. Em segundo, nem precisa falar sobre o cuidado que o Jardim precisa, né? Não jogar lixo, não abusar das decorações, entre outras recomendações. E em terceiro, boa diversão!

Foto: @guriah_curitibana