Com os projetos que o Museu Oscar Niemeyer lançam, fica mais fácil de se aproximar do museu. A possibilidade de visitar o MON de forma on-line e em 3D, atraiu muitas pessoas e assim o número de visitas cresce cada vez mais. Do dia 21 de março e 30 de junho deste ano, o número de visitas cresceu 11 vezes mais, se comparado com ano passado. 

O aumento no total foi de 1.134% nos acessos. Pelo site do Museu é possível acessar de forma 3D em torno de 88 exposições do museu, realizadas desde 2010. São mostras de esculturas, artes plásticas, fotografias, arquitetura, design entre outras. 

Para a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, “Durante a quarentena, a arte tem sido uma das melhores opções para quem quer aliar entretenimento e conteúdo educativo”, por isso o aumento de visitas em museus de forma virtual cresceu tanto.

Além desta opção de visitas, outros tipos de projetos estão sendo desenvolvidos, como oficinas artísticas, programa “Arte para maiores” e ações por meio da hashtag #monemcasa. 

Para saber mais e conhecer o resto de atividades, acesse o site do MON e não perca tempo. 

You have Successfully Subscribed!