Depois do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) ter anunciado o adiamento da primeira fase do vestibular da UFPR, a prova ganhou uma nova data: 28 de março. Incialmente, a prova estava marcada para acontecer neste domingo (28), mas foi alterada devido ao ocorrido da suspensão do concurso da Polícia Civil, que prejudicou milhares de candidatos que vieram a Curitiba.

A segunda fase acontecerá entre os dias 25 e 26 de abril. A decisão de mudança foi tomada ainda levando em consideração a segurança das provas e a saúde dos candidatos e do pessoal envolvido na sua aplicação.

Em nota enviada a imprensa, o NC-UFPR afirma que: “Salientamos ainda que o Processo Seletivo VESTIBULAR UFPR ocorrerá com a garantia plena a integridade da saúde de todos os candidatos e aplicadores envolvidos e da segurança das provas, sem prejuízos à isonomia e obedecendo todas as condições de biossegurança estabelecidas pelo Núcleo de Concursos e referendadas pelas autoridades de saúde do Município e do Estado do Paraná“, diz a nota.