
São oito anos sem um dos maiores grupos de todos os tempos. Quando os quatro (originalmente cinco) membros do One Direction disseram “até logo” no programa que os uniu, o X-Factor, em 31 de dezembro de 2015, os fãs torciam para uma breve pausa. Tornou-se uma parada permanente na explosiva carreira da banda, responsável por trazer à tona uma nova invasão britânica ao redor do mundo.
Mas enquanto os fãs curtem as empreitadas solo dos meninos, um pouco de nostalgia nunca faz mal – e é por isso que vamos relembrar a trajetória meteórica destes cinco rapazes britânicos tão memoráveis na vida de muitos fãs do pop.
Mas antes, vamos recapitular como estão os membros do grupo atualmente. Harry Styles terminou recentemente a “Love On Tour”, que até então foi a quarta maior turnê de todos os tempos. Niall Horan está prestes a lançar uma nova edição do álbum “The Show” na próxima semana, 3 de novembro. Liam Payne adiou a vinda ao Brasil devido a problemas de saúde, mas deve lançar novo álbum após a recuperação. Louis Tomlinson lançou no início do mês o documentário “All Of Those Voices”, e segue em turnê na Europa para então seguir a novas direções. Zayn Malik, membro original do grupo que deixou o quinteto em 2015, se arrisca em novos projetos, como o lançamento de um coquetel não alcoólico. De fato, foram muitas as conquistas dos membros – tanto nas carreiras solo, quanto no legado que construíram anteriormente.
Harry, Niall, Liam, Louis e Zayn tinham entre 16 e 18 anos quando fizeram a audição que mudaria a direção de suas vidas (clichê, eu sei, mas não tem como não brincar com as direções ao falar do 1D). Liam já tinha experiência – ele havia tentado participar do programa dois anos antes, mas os jurados sugeriram que ele voltasse um tempo depois. Eles não conseguiram seguir na competição na categoria individual, e foram então colocados em um grupo montado pelo jurado Simon Cowell com a jurada convidada Nicole Scherzinger. Juntos, cada um dos membros trouxe uma personalidade diferente, e a trajetória não poderia ter sido mais bem-sucedida.
Depois de ficar em terceiro lugar no programa, o 1D começou a trabalhar no primeiro álbum – que rendeu nada menos que o hino “Whats Makes You Beautiful”, lançado em 2011. Não demorou muito para o sucesso tomar o mundo, e “Up All Night” fez com que o One Direction se tornasse o primeiro grupo britânico a estrear o primeiro álbum da carreira em primeiro lugar na Billboard 200. Aliás, o trabalho ficou em número um em 16 países.
Apenas um ano depois, o grupo já lançou o segundo trabalho, “Take Me Home”, do qual fazem parte músicas como “Live While We’re Young” e “Little Things”. O trabalhou foi ainda mais popular que o primeiro, e chegou em primeiro lugar em mais de 34 países. Logo o grupo partiu para a segunda turnê mundial – um ritmo frenético de trabalho.
2013 chega com outro grande hino para os fãs – “Best Song Ever”, primeiro single do terceiro trabalho, “Midnight Memories”, de 2013. O álbum marcou uma sonoridade mais madura do grupo, com os membros creditados em 15 das 18 canções da tracklist. “Story of My Life” é outro destaque da carreira do grupo.
Depois de um muito bem-sucedido filme, “One Direction: This Is Us”, que se tornou o quarto maior filme de show até então, o grupo embarcou na turnê mundial “Where We Are” – que passou pelo Brasil em 2014 com apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo.
O quarto álbum veio em 2014, intitulado “Four” (seria um presságio?), liderado pelo single “Steal My Girl”. É claro que mais recordes viriam com o trabalho – o grupo se tornou o único em 58 anos da história da Billboard a ter os quatro primeiros álbuns em primeiro lugar na parada americana.
2015 foi o ano das partidas e términos. Logo no início, em março, Zayn anunciou a saída do grupo. Inicialmente, ele alegou que gostaria de ter um tempo como um jovem comum fora dos holofotes, mas alguns anos depois, ele citou em entrevistas que não tinha espaço para liberdade criativa dentro do quinteto.
Logo mais, em julho, veio a primeira música como quarteto – “Drag Me Down”, lançada sem nenhuma promoção, mas ainda assim um dos grandes sucessos do One Direction. Foi o primeiro single do quinto e último álbum, “Made In The A.M.”, lançado em novembro de 2015.
Cinco anos, cinco álbuns, mais de 300 shows. O grupo optou pela pausa – ideia originalmente proposta por Harry, que em entrevista a Rolling Stone disse que percebeu estar exausto e que não gostaria levar os fãs ao esgotamento . Ele afirma que eventualmente todos os membros concordaram – Louis, no entanto, disse que ficou furioso na época. Em entrevista a Capital FM, ele disse que apesar de falarem que eles trabalhavam muito, ele achava que isso era normal para uma banda do porte do 1D. Mas, eventualmente, ele entendeu a decisão de todos.
Recentemente, em abril deste ano, Harry disse em entrevista ao James Corden que nunca diria nunca para uma reunião do One Direction. “Se houver uma época em que todos nós gostaríamos de fazer isso, não vejo porque não aconteceria”, afirmou. Quem sabe as preces dos Directioners não é atendida um dia 💙

Data de Lançamento: 16 de outubro
The Mastermind centra sua história num audacioso assalto a uma obra de arte na Nova Inglaterra nos anos 1970, isto é, sob o pano de fundo da Guerra do Vietnã e do incipiente movimento feminista no país. JB Mooney (Josh O’Connor) era um carpinteiro desempregado que decide virar um ladrão amador de obras de arte. Enquanto o homem planeja seu primeiro grande crime e se prepara para realizá-lo, um mundo marcado por mudanças sociais e políticas se faz cada vez mais presente em sua jornada. As coisas, porém, saem do controle, virando sua vida de cabeça para baixo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em Conselhos de Um Serial Killer Aposentado, um escritor em bloqueio criativo chamado Keane vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido. Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem. Conselheiro literário à noite, de dia Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O Bom Bandido (Roofman) se inspira na história real e inesperada de um assaltante chamado Jeffrey Manchester (Channing Tatum), que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”, e seus esforços criativos de fugir da prisão. Jeffrey é um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA com dificuldades de se sustentar. Quando ele é pego roubando um McDonald’s para alimentar seus filhos, ele é pego, sentenciado e preso, mas rapidamente consegue escapar. Enquanto foge das autoridades, Manchester se abriga numa loja de brinquedos, onde se esconde atrás de uma parede. O tempo passa e a caça por ele se apazigua, o que deixa o caminho aberto para Jeffrey se aproximar da vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona e começa um romance. Uma série de dilemas se apresentam então para Jeffrey, enquanto Leigh permanece alheia à moradia improvisada do namorado na loja onde trabalha e ao histórico criminal do fugitivo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O filme Eu e Meu Avô Nihonjin acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados. Por conta de sua descendência japonesa, ele busca saber sobre a origem migratória de sua família, e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado. No entanto, com a insistência do neto, a animação brasileira desenhada a mão com traços de desenhos típicos do Japão é tomada por uma série de conflitos, mostrando um homem que nunca quis deixar de ser japonês e uma criança que busca afirmar a sua identidade brasileira. No meio disso, Noboru descobre a existência de um tio que nunca havia conhecido.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Telefone Preto 2, a jornada do menino que fugiu parece só ter começado. Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável.
Quando: 16 de outubro de 2025.