Por aqui gostamos de celebrar todas as gerações do pop – e é o que temos nos lançamentos desta sexta, 29 de setembro. Enquanto um membro de um boy group da atualidade se aventura em mais um single solo; um quinteto que poucos imaginaram ver juntos novamente lança faixa inédita. Jung Kook do BTS e *NSYNC são os destaques, o primeiro com “3D”, sua segunda faixa solo, ao lado de Jack Harlow, e o segundo com “Better Place”, trilha do novo filme Trolls 3, e primeira música inédita do grupo desde 2002.
“3D” chega dois meses depois do single de estreia como solista do artista, “Seven”, que foi nada menos que um grande hit. A música ficou em primeiro lugar na parada da Billboard Hot 100 e Global 200 (por lá a faixa ainda está em segundo lugar dez semanas depois do lançamento), primeiro lugar no Global Spotify Chart, entre tantas outras conquistas. Pouco depois da estreia solo, o artista comentou no programa de variedade Suchwita, do companheiro de grupo Suga, que a intenção seria lançar mais um single e depois um mini álbum em novembro; mas até a data da gravação, ele não havia encontrado o próximo single ainda.
Eis que chega “3D”, uma faixa pop R&B, com a intenção de mostrar um lado ainda mais maduro de Jung Kook. O momento permite ao artista explorar letras mais adultas e uma sonoridade que ganha cada fez mais identidade e personalidade. Ainda tem um toque anos 2000, com sonoridade que remete até mesmo aos primórdios de Justin Timberlake, mas com pegada atual, também por conta da participação de Jack Harlow.
Em entrevista ao site de música Consequence Sound, Jung Kook disse que imaginou que a música iria atrair pessoas que conhecem esse estilo pop do início dos anos 2000. “Tem um senso de nostalgia, mas eu também senti que irá atrair pessoas jovens com um sentimento sofisticado, e essa direção pareceu certa para mim”, explica. No entanto, ele não quer se prender a gêneros. “É importante para mim que eu não esteja fixado em apenas um [gênero] em particular. Quero ser aberto, então enquanto trabalho em uma música, estou focado naquele momento”, completa.
Ele ainda contou que os primeiros companheiros de grupo a ouvirem a música foram RM e Suga, e quando perguntado sobre o que acharam da faixa, ele conta em tom de timidez. “Eles disseram que eu sou um verdadeiro pop star”, relata. A canção é escrita e produzida por David Stewart – que também trabalhou com JK no hit “Dynamite” do BTS; e BloodPop, que já colaborou com nomes como Justin Bieber, Madonna e Lady Gaga.
Já vale se preparar com a coreografia.
Do outro lado temos o *NSYNC, que se reúne novamente para uma faixa inédita 21 anos depois do último lançamento. Depois de uma aparição surpresa no Video Music Awards da MTV em 12 de setembro, não demorou muito para o quinteto anunciar a novidade – a faixa “Better Place”, que faz parte da trilha sonora do filme Trolls 3.
O grupo formado por Justin Timberlake, Chris Kirkpatrick, JC Chasez, Joey Fatone e Lance Bass começou a interagir muito nas redes sociais desde então, e fizeram uma entrevista ao programa Hot Ones – no qual conversam enquanto comem asinhas de frango muito apimentadas.
Durante o papo, Justin falou sobre como o grupo abordou a criação de uma nova música do *NSYNC tanto tempo depois. “Para nossos fãs que estiveram conosco por tanto tempo, queríamos trazer algo que parecesse não necessariamente nostálgico, mas familiar. Depois, ver se conseguiríamos pegar esse som e fazer ele parecer moderno”, conta o artista. “Nós ouvimos o mundo hoje e somos obviamente influenciados por 20 anos de experiências, mas ainda queremos dar aos fãs ‘nós’”, completa JC.
O *NSYNC foi ativo por apenas 7 anos, entre 1995, quando o grupo se formou, e 2002. No entanto, o impacto na música pop da época foi gigante. Sobre o que fez a dinâmica funcionar, Chris foi extremamente honesto. “Você tem muitas bandas que são colocadas juntas, mesmo bandas muito boas, One Direction é uma banda incrível. Mas você tem cinco caras que são cantores incríveis e ótimos solistas. Então quando eles fazem música, você briga sobre onde cada um vai ficar. Nós já sabíamos que éramos ruins cantando certas coisas, então nós caímos nos nossos lugares”, conta ele em meio a risadas dos colegas. “Eu sabia que eu faria os tons altos, esses caras fariam os principais (aponta a Justin e JC), Joey estaria no meio e Lance seria o baixo. Então foi muito mais fácil começarmos com um som ao invés de cinco incríveis vocalistas”, completa o artista sobre a receita para o sucesso das harmonias do grupo.
Ao longo dos anos, o *NSYNC se reuniu em dois outros momentos – o primeiro em 2013, em uma performance especial em meio ao stage de Justin no MTV Video Music Awards, quando ele venceu o prêmio Michael Jackson Video Vanguard, outra em 2018, quando o grupo ganhou a estrela na Calçada da Fama em Los Angeles.
Originalmente formado em 1995, o grupo lançou o primeiro single, “I Want You Back”, na Alemanha em 1996. Com o sucesso, seguiram em turnê pela Europa para solidificar o sucesso, para então chegarem com a música nos Estados Unidos em dezembro de 1998, seguida do álbum “’N Sync”, em março de 1999. É deste trabalho faixas como “Tearin’ Up My Heart” e “I Drive Myself Crazy”.
O sucesso estrondoso veio com o segundo álbum, “No Strings Attached”, liderado pelo single “Bye Bye Bye”, lançado em 2000, e que conta ainda com hits como “It’s Gonna Be Me” e “This I Promise You”. O último álbum, “Celebrity”, de 2001, contou com os singles “Pop”, “Gone” e “Girlfriend”, e abriu portas para o início do fim do quinteto. O álbum foi um grande sucesso, e contou também com uma enorme turnê mundial – que passou pelo Brasil no Rock in Rio, 2001. Depois da turnê, o grupo descansaria temporariamente para então voltar a trabalhar junto, mas a volta nunca aconteceu.
Ao longo dos anos, membros como Lance e Joey comentaram sobre os problemas de comunicação da época. Enquanto negavam oportunidades por saberem que logo estariam comprometidos com o grupo novamente, Justin Timberlake trabalhou no seu álbum solo e apenas em 2004 optou por sair do grupo. Não houve um anúncio oficial de término do *NSYNC, mas em seu livro, lançado em 2007, Lance disse que não se tratava de uma pausa, e sim um fim. De fato, cada membro contou em livros e entrevistas a sua própria versão do que ocorreu na época, mas em meio a desentendimentos, todos parecem ter sido resolvidos. Para nossa alegria.
Será que vem mais por aí?
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.