Um dos grandes nomes das artes visuais ainda em atividade, Juarez Machado ocupa a Artestil Galeria de Arte até essa sexta-feira (24/05). O espaço recebe 37 obras do acervo particular do artista catarinense, que iniciou sua carreira em Curitiba. Nas telas, estão cidades nas quais ele viveu, como Paris, Nice, Veneza e Rio de Janeiro. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.
A exposição aconteceria até o fim de abril, mas foi prorrogada devido ao sucesso. “Houve tanto interesse do público e de colecionadores em visitar a mostra que decidimos prorrogar o período expositivo”, conta Liliana Cabral, galerista representante de Machado que fez a curadoria da mostra.
A capital paranaense teve um papel decisivo na carreira do artista. Nascido em Joinville, Juarez Machado se mudou para Curitiba para estudar na Escola de Música e belas Artes do Paraná. Em 1964, realizou sua primeira mostra individual, na Galeria Cocaco de Curitiba. Desde então, mudou-se para outras cidades, tendo vivido no Rio de Janeiro, onde foi mímico do programa Fantástico. Passou ainda por Nova York, Londres e Paris, onde montou um ateliê. Acumula prêmios nacionais e internacionais desde os anos 1960.
Quando: até 24 de maio de 2024 (sexta-feira)
Horário: visitação de terça a sexta-feira, das 9h30 às 18h30
Onde: Artestil Galeria de Arte (R. Padre Germano Mayer, 1230)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.