Orgulho demais, né? Mais uma vez ela, a Universidade Federal do Paraná, está no topo para receber mais um prêmio. Dessa vez é como a melhor universidade do Estado e uma das melhores do Brasil. A UFPR obteve o conceito máximo no Índice Geral de Cursos (IGC), pelo Ministério da Educação (MEC) e também pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A UFPR ficou em 36ª colocada do Brasil em qualidade de ensino (no ano anterior estava em 39º lugar), a quarta no Sul do Brasil (mantendo a mesma posição do índice anterior) e a primeira no Paraná. O índice, é referente ao ano de 2019, é o principal indicador de qualidade das instituições de ensino superior brasileiras, da graduação e pós-graduação.

Foram calculados os índices de 2.070 instituições de ensino superior públicas e privadas. Dessas, 106 são instituições de educação superior públicas federais. No país, apenas 47 instituições obtiveram o índice 5, as melhores do universidades do Brasil, e a UFPR está entre elas.

Vai dizer, orgulho demais, né?