Trolls 3 prova que é preciso saber a hora de parar

Foto: Reprodução/DreamWorks

Infelizmente, se uma franquia animada brinca com a sorte uma hora ela vai azedar. Aconteceu com A Era do Gelo, Hotel Transilvânia e agora é a vez de Trolls. Mesmo apostando em novos personagens e uma trilha sonora recheada, o filme se perde numa narrativa rasa e repetitiva.

Em Trolls 3 – Juntos Novamente, Tronco e Poppy recebem a notícia que um dos integrantes da família perdida do troll – que um dia formou a boyband BroZone – está em perigo. Para resgatar seu irmão, Tronco e seus amigos saem em uma jornada perigosa reunindo os membros da banda e enfrentando novos inimigos.

Trolls 3 - Juntos Novamente : Fotos

Foto: DreamWorks

Não me leve a mal, o filme é sim divertido mas suas qualidades acabam aí. As vezes ser divertido é tudo que uma animação tem para oferecer – e tá tudo bem – mas não é o caso desta franquia. Depois de dois filmes com uma trilha sonora impecável além de um estilo de animação revigorante, a franquia se tornou um dos pilares da DreamWorks e todo mundo esperava mais um hit.

O problema com Trolls 3 é que não souberam fazer do Tronco um protagonista sem deixar Poppy como coadjuvante. Diferente dos últimos lançamentos onde os dois caminham lado a lado, o roteiro do terceiro filme isola os personagens em duas histórias diferentes, afinal Poppy faz parte da família de seu namorado. Assim, o filme se torna uma repetição de plot.

Trolls 3 - Juntos Novamente : Fotos

Foto: DreamWorks

Ah, agora existem humanos no mundo dos Trolls também, e daí que saem os vilões do filme. Apesar de eles serem cruéis o suficiente, o fato de eles serem humanos destoam tanto do resto do filme que particularmente me incomodou.

Falando em personagens que não funcionaram, Bridget, uma das mais queridas da franquia, além de estar extremamente fogosa (eu diria um pouco demais para um filme infantil), só se faz presente para tapar um buraco na história, deixando de lado todo seu potencial.

Trolls 3 – Juntos Novamente prova que é preciso saber a hora de parar. Depois de dois filmes queridos pelos fãs, a franquia perdeu a mão e sofre com as consequências.

Por Deyse Carvalho
16/10/2023 10h18

Artigos Relacionados

Asteroid City é a versão pixie manic dream girl dos filmes de 2023

Elementos arrisca com novo gênero mas não supre as expectativas