A primeira semana de 2022 trouxe apenas uma certeza – em meio aos desafios que a pandemia ainda impõe, é na música que vamos encontrar o conforto e a garantia de bons momentos. Tudo indica que será um ótimo ano para lançamentos musicais, e muitos artistas estão se preparando para jogar trabalhos inéditos ao mundo nos doze meses que estão por vir. Ainda bem que sempre temos esse conforto garantido para nos dar força para seguir em frente, não é mesmo?
O primeiro a nos presentear com o novo álbum é o The Weeknd. O tão aguardado quinto álbum de estúdio do artista chegou nesta sexta-feira, 7 de janeiro, e não decepcionou. O trailer do trabalho já deixou todo mundo com grandes expectativas – e a indicação de que “um novo universo sônico da mente do The Weeknd” estava por vir. Mas há ainda muito mais a esperar de 2022!
Dois anos depois do exaltado “After Hours”, o cantor canadense dá o pontapé inicial a uma nova era com “Dawn FM”, lançado nesta sexta-feira, 7. Com participações de Jim Carrey, Tyler, the Creator e Lil Wayne, as 16 faixas são um follow-up perfeito para o trabalho anterior, de gigante sucesso comercial e considerado o melhor do artista até então. Carrey é responsável pela narrativa do álbum ao longo das faixas, e guia o ouvinte ao longo do álbum.
Já na primeira faixa de introdução, ouvimos: “você tem estado no escuro por tempo demais, é hora de andar em direção à luz”. A revista Rolling Stone disse que o álbum é menos “triste e decadente, refrescantemente leve e acessível”. Já havíamos ouvido no ano passado ao primeiro single, “Take My Breath”, que apresenta o nascer do sol tão visível neste álbum.
O Los Angeles Time descreveu as “primorosas faixas com ecos de Michael Jackson e Depeche Mode, nas quais ele ilumina o caminho para a satisfação, e até mesmo para a felicidade, crucialmente sem renunciar às suas antigas preferências”. A sonoridade é de fato mais leve e energética, com canções que mesclam perfeitamente em uma única jornada ao amanhecer.
Em “Here We Go… Again”, música com Tyler, The Creator, o artista é explícito em sua letra, com diversas referências bem fáceis de entender.
“We still celebratin’ Super Bowl (Ainda estamos celebrando o Super Bowl)
Catalog lookin’ legendary (Meu catálogo parece legendário)
Ring froze like it’s February (O anel congelou como se fosse fevereiro)
XO, that’s a mercenary (Beijos, isso é um mercenário)
A quarter bill on an off-year (Ganhei 250 milhões em um ano de folga)”
Depois, ele continua:
“My new girl, she a movie star (Minha nova garota, ela é uma estrela de cinema)
I loved her right, make her scream like Neve Campbell (Eu a amei certo, fiz ela gritar como Neve Campbell [referência ao filme Pânico])
But when I make her laugh, swear it cures my depressin’ thoughts (mas quando eu faço ela rir, eu juro que cura os meus pensamentos depressivos)”
Será um recado para Angelina Jolie? Bom, de fato, uma certeza: o álbum vai continuar a trajetória bem-sucedida do cantor canadense. Vale a pena ouvir (e nada de pular faixas, tem que ir seguindo a tracklist para sentir toda a experiência).
Quem sabe teremos a sorte de embarcar em um novo trabalho de Rihanna?
Não faz exatamente 84 anos, mas exatos seis desde que fomos presenteados com o último álbum da cantora, “Anti”. Não sabemos muito o que esperar, mas ela já garantiu que seu próximo álbum é “completamente diferente” do seus trabalhos anteriores, e disse brevemente a um paparazzi em dezembro passado que o trabalho está vindo “soon, soon, soon” (logo, logo, logo). A esperança é a última que morre, não é?’
Vamos enquanto isso matar a saudade com “Work”?
Não sabemos oficialmente o que está por vir no universo da maior de todos os tempos – mas ela está há mais de um ano e meio no estúdio, trabalhando duro. Ou seja, isso significa que podemos esperar qualquer coisa, afinal, a artista já foi responsável por lançar trabalhos de um dia para o outro, de surpresa. Uma certeza que temos é que não importa o que está por vir – quando se trata de Beyoncé, sabemos que será épico!
Coloca “Formation” para tocar e curtir a amada Bey!
O trabalho que sucede a “Romance”, de 2019, deve chegar em 2022. Deste trabalho, já ouvimos “Don’t Go Yet” e “La Buena Vida”, que já dão o tom do que esperar do novo trabalho de Camilla Cabelo. Sabemos também que o ano será de muito movimento para a cantora, que irá abrir para a turnê do Coldplay e ainda tocar no Rock in Rio. O que vocês mais estão esperando da artista?
Vimos a cantora canadense Avril Lavigne voltar a sua raiz pop-punk com o single “Bite Me”, lançado em novembro. Em entrevista à Entertainment Weekly em dezembro, a artista disse que partiu de volta para o som que a influenciou no início de sua carreira. Sobre o trabalho, ela acrescenta que quis manter tudo leve e divertido, o oposto do álbum anterior, “Head Above Water”, de 2019. “É um reflexo de onde eu estou hoje”, disse.
E tem mais para ficarmos de olho: Taylor Swift deve chegar com novas regravações (“reputation” ou “1989”, quem sabe?); novos trabalhos de Harry Styles, BTS, Guns N’ Roses, The Lumineers, Blink 182, Jonas Brothers e tantos outros. E para você, qual o álbum mais aguardado de 2022?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.