Teatro imersivo no antigo IML tem entrada gratuita em curta temporada

Espetáculo Maldição dos 27 Anos. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

A companhia Vigor Mortis estreia um novo projeto em novembro, comemorando 27 anos de existência. E a empreitada é inovadora até mesmo para o grupo conhecido por seus espetáculos de terror. “A Maldição dos 27 Anos” terá sessões gratuitas dentro do antigo IML (Instituto Médico Legal), na Avenida Visconde de Guarapuava, de 14 a 24 de novembro. As inscrições são restritas a 20 pessoas por data, no formulário disponível no Instagram da companhia.

A experiência não é como uma peça de teatro convencional, é definida como um espetáculo-exposição em formato de túnel do terror. As cenas são inspiradas nas quase três décadas da Vigor Mortis. O grupo, comandado pelo diretor Paulo Biscaia Filho, já produziu peças como “Morgue Story”, “Nervo Craniano Zero”, “Crime no Manicômio” e muitos outros. Diferentes mídias foram adicionadas ao trabalho da companhia, que já lançou filmes e histórias em quadrinhos.

27 Anos

O nome da experiência remete à famosa lenda de que muitos artistas famosos morreram aos 27 anos, dando uma sinistra conotação a essa idade. Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Brian Jones, Kurt Cobain, Amy Winehouse, Jean-Michel Basquiat e Jim Morrison são alguns dos artistas que faleceram aos 27 anos.

A Vigor Mortis é conhecida por explorar temas macabros no teatro de horror, sendo uma referência nacional no estilo. A busca por lendas urbanas e as referências a clássicos da literatura e do cinema para inspirar suas produções consagrou os mais de 40 trabalhos elaborados nesses anos. “A Maldição dos 27 Anos” comemora essa trajetória fazendo não apenas referências a própria história como trazendo atores e atrizes que caminharam com a companhia, além de estreantes. Kenni Rogers, Ed Canedo, Caroline Roehrig e Rubia Romani recebem Beatriz Sartoretto, Natalie Fronczak e Vitor Betti no elenco da nova produção.

Serviço – Espetáculo-exposição “A Maldição dos 27 anos” da Companhia Vigor Mortis

Quando: de 14 a 24 de novembro de 2024

Horário: sessões às 19h30 e às 21h

Onde: Museu do IML (Av. Visconde de Guarapuava, 2652)

Quanto: gratuito – apenas 20 pessoas por sessão

Ingressos: reserva no formulário disponível no Instagram da Vigor Mortis

Classificação: 14 anos.

Por Brunow Camman
23/10/2024 10h00

Artigos Relacionados

“Pilar de Fogo”: espetáculo de terror em curta temporada tem projeção mapeada em cena

Halloween em Curitiba vale a pena? Lojistas e produtores de eventos comentam