Já pensou ver um teatro inédito, só que ao invés do estar no palco, estar no sofá de sua casa? Agora você vai conseguir! O Teatro curitibano “Cena Hum“, está promovendo o festival “Hora do Recreio“, que vai trazer dois espetáculos infantis gratuitos, com transmissão on-line inspirados nas obras do escritor paranaense Anderson Novello.

Um dos espetáculos é “O Pintinho Ruivo de Raiva”, com direção de Simone Hidalgo e interpretação de Michelle Rodrigues. A peça mostra as peripécias de um pintinho pelos olhos da mamãe, a Galinha Ruiva, que ao escrever uma carta para seu filhote revive momentos divertidos e mostra a saudade de um tempo que não volta mais.

Já o outro é “As Três Tias de Matias” traz a história de um menino criado pelas tias, sendo que cada tia marca a vida dele de um jeito especial e bastante particular. A peça é uma adaptação de um livro ainda inédito, que deve ser lançado em novembro. A direção é de George Sada.

Os espetáculos teatrais e as contações de histórias acontecem acontecem a partir desta quinta-feira (22) e vão até o fim deste mês, no dia 31.

  • Teatros:

Dia 24 de outubro: O Pintinho Ruivo de Raiva – 17h; As Três Tias de Matias – 19h;

Dia 30 de outubro: Filomenos, o Cabrito Aflito – 17h; Das Dificuldades de Tomar um Café – 19h;

Dia 31 de outubro: A Bruxa do Batom Borrado – 17h25; Para Tia Titã – 19h;

  • Contações de Histórias:

Dia 22 de outubro: O Pintinho Ruivo de Raiva – 17h;

Dia 27 de outubro: Filomenos, o Cabrito Aflito – 17h;

Dia 29 de outubro: A Bruxa do Batom Borrado – 17h.

Para acompanhar os espetáculos, é preciso tirar os ingressos através do Sympla, no site do Cena Hum.